A multiartista ANNÁ lançou o clipe do single “Micromovimento”, que estará no álbum Deusa Diaba da Terra do Sol, que será lançado em três partes no ano que vem.
O vídeo foi dirigido por Magê Cechetto, antiga parceira da artista, e filmado no Canto Madalena, tradicional espaço intimista de Forró em São Paulo. Refletindo a vida noturna e cultural da cidade, o registro audiovisual captura a essência dos encontros e a energia única do local.
Produzida pela sanfoneira paraibana Bella Raiane, a música narra com deboche a liberdade sexual e a vivacidade da juventude contemporânea.
Deusa Diaba da Terra do Sol, cujo título faz referência ao clássico do cinema brasileiro Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha, deve explorar espiritualidade, sexualidade, e a cultura brasileira, com influências do Forró com o Samba e Funk.
RAVIH
O cantor e compositor RAVIH liberou nos serviços de streaming o single “Âncora”, que chegou acompanhado de um clipe roteirizado e dirigido por ele mesmo.
O vídeo conta com a coreografia de Karina Tigre, que participou do vídeo dançando ao lado de AllanaT’s Dancer, Karine Vieira, Maisa Simplicio, Mayara Souza, Taisa Garcia e Vanceli Masta.
Como inspiração, RAVIH revela suas referências na obra de Nina Simone, Iza, Koffee e Lorde, misturando sua sonoridade experimental ao Reggae com Música Clássica.
Lucia Vulcano
A cantora e compositora mineira Lucia Vulcano divulgou nas plataformas digitais seu primeiro disco solo, Vim, vi e me fudi, em parceria com o coletivo Geração Perdida.
O título é uma paródia do discurso proferido pelo então general romano Júlio César, em 47 a.C, para mostrar todo o seu poderio militar. Não à toa, César virou um ditador anos depois. Ao refletir sobre o nome do trabalho de estúdio com oito canções, Lucia conta:
“Viver é muito difícil. Quando somos crianças ou adolescentes, é sempre incentivado a termos sonhos, sermos criativos, querer algo a mais da vida. Mas a realidade de 90% do mundo é trabalhar para sobreviver. Não importa se você gosta ou não, se te faz mal, se te motiva, se você vê beleza. Temos que produzir, sem saber pra que e por quem. É sobre isso que eu tentei falar um pouco no disco. Já o nome é uma adaptação da frase de Júlio César em latim ‘veni, vidi, vici’, que eu achei mais apropriada para o contexto da minha vida.”
Lori e Kiim Venus
A cantora paulista Lori se juntou ao carioca Kiim Venus para gravar o EP cachorros e gatinhas, já disponível nos serviços de música.
O compacto apresenta cinco faixas, incluindo o recente single “drinks”, que mistura sensações de melancolia e insegurança em uma canção de amor ousada. As influências musicais do trabalho variam de The Weeknd e SZA a Vulgo FK e Carol Biazin.
Vale lembrar que Lori e Kiim colaboraram juntos anteriormente nos singles “stilettos” (2022) e “pérola” (2023).