Banda pode estar se aproximando do fim...

Jane's Addiction cancela turnê pelos EUA e culpa comportamento de Perry Farrell

Briga entre o vocalista e Dave Navarro teve consequências para a banda, que tem futuro incerto

Dave Navarro com o Jane's Addiction
Foto por @sonny_crockett (via Reprodução/Instagram)

O que todos esperavam realmente aconteceu. Depois de uma briga feia no palco entre o guitarrista Dave Navarro e o vocalista Perry Farrell, o Jane’s Addiction acaba de anunciar que irá cancelar o restante de sua atual turnê pelos EUA.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostrou um comportamento descontrolado do vocalista que teve de ser contido por membros da equipe da banda, além dos próprios companheiros de banda. Algum tempo após o ocorrido, a esposa de Perry, Etty Lau, ofereceu sua explicação para esta agressão: segundo ela, Farrell estaria irritado com questões envolvendo a performance do grupo.

No entanto, a postagem de Etty Lau não convenceu os fãs. Conforme te explicamos por aqui, muitos enxergaram em Farrell um comportamento problemático ligado ao seu abuso de substâncias, inclusive chamando-o de “bomba-relógio” e mencionando incidentes em outros shows. Pelo visto, os fãs estavam certos.

Jane’s Addiction cancela turnê após briga de Dave Navarro e Perry Farrell

Há pouco, nas redes sociais, Dave Navarro publicou um comunicado feito em conjunto com o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins. Os músicos culparam o “contínuo padrão de comportamento” e as “dificuldades de saúde mental” de Farrell e decidiram cancelar o restante da turnê do grupo, alegando “não ter escolha” a não ser fazer isso.

Na mensagem, que você lê traduzida logo abaixo, os instrumentistas alegam que Perry precisa buscar ajuda para se recuperar e lamenta decepcionar os fãs, que estariam vendo a formação clássica da banda junta pela primeira vez desde 2010.

Fim do Jane’s Addiction?

Por enquanto, vale ressaltar que não houve qualquer menção a um fim definitivo da banda. Talvez o futuro do grupo esteja dependente de Perry buscar ajuda e tratamento, mas também não podemos descartar a possibilidade do vocalista continuar com outros músicos, como já fez anteriormente.

Até recentemente, por exemplo, Avery vinha sendo substituído por Chris Chaney e Navarro, que lidava com sintomas de COVID longa, estava tendo seu posto ocupado por Josh Klinghoffer. O guitarrista, aliás, chegou a vir ao Brasil no ano passado, quando a banda se apresentou em show solo e no Lollapalooza Brasil, festival criado por Perry Farrell.

Como você pode ver ao final da matéria, um comunicado postado no perfil oficial do grupo diz apenas que a banda decidiu “tirar um tempo”, sem explicar mais detalhes sobre a duração desse hiato. É esperar para ver…

Comunicado de cancelamento de turnê do Jane’s Addiction

“Devido a um contínuo padrão de comportamento e às dificuldades de saúde mental do nosso vocalista Perry Farrell, nós chegamos à conclusão que não temos escolha a não ser interromper a atual turnê pelos EUA.

Nossa preocupação com sua saúde e segurança pessoal bem como com a nossa não nos deu alternativa. Esperamos que ele procure a ajuda que precisa.

Nós lamentamos profundamente que não podemos cumprir o combinado com todos nossos fãs que já compraram ingressos. Não vemos uma solução que pudesse garantir um ambiente seguro no palco ou que pudéssemos entregar uma ótima performance noite após noite de forma confiável.

Nossos corações estão partidos.
Dave, Eric e Stephen”

Jane's Addiction CANCELOU o restante de sua turnê dos EUA depois da briga envolvendo Perry Farrell e Dave Navarro.Leia o comunicado completo traduzido nas respostas do post!

Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa.com) 2024-09-16T15:29:25.726Z

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!