Nomes se destacam na cena atual

Lançamentos nacionais: Junaiine, Zé Nigro com Arthur Verocai, Estéreo Boutique e Zeeba

Conheça os novos materiais de grupos e artistas brasileiros

Junaiine lança novo single
Crédito: Gustavo Elias

O baterista brasiliense Junaiine, que fez parte do nascimento do Natiruts nos anos 2000, vem investindo em sua carreira solo e lançou como compositor o single “Puro Feeling”, acompanhado pelos vocais de Paulinho Freitas.

A canção surgiu da convivência do músico com a cena do surfe de Florianópolis, cidade em Santa Catarina que ele escolheu para morar desde 2008, quando ainda estava no Natiruts.

Publicidade
Publicidade

O lançamento é uma homenagem ao surfista Derek Rabelo, que nasceu com glaucoma congênito e perdeu a visão em seus primeiros dias de vida. Derek, aliás, foi um dos atletas a carregar a tocha olímpica em 2016, durante as Olimpíadas do Rio.

“Conheci o Derek em um dos treinos e ele pediu que eu escrevesse uma música sobre a história de vida dele. Foi uma experiência incrível e muito diferente de tudo que eu já vivi. Quando eu estava no Natiruts, cada integrante fazia a sua parte. Achei muito interessante pensar nos outros instrumentos também. Comecei com a bateria e fui montando os outros arranjos em cima, tudo sozinho”, afirma Junaiine, que deve lançar seu EP de estreia em 2025.

Zé Nigro com Arthur Verocai

Com uma introdução costurada pelo arranjo de orquestra do maestro Arthur Verocai, junto aos sintetizadores e ao pulso forte do baixo e da bateria, Zé Nigro lançou o single “Gorjeios”, que se transformou em documentário.

A canção é responsável por abrir o segundo álbum do produtor, compositor, arranjador e músico e surgiu a partir da tentativa de Zé em decifrar o canto dos pássaros. Como um alerta sobre a crise ambiental que vivemos, a música dialoga entre a orquestra, os coros e os sintetizadores.

Ao comentar a colaboração com Arthur, Nigro mostrou toda a sua admiração pelo colega:

“Quando entrei em contato com a obra de Verocai fiquei completamente hipnotizado. Seus arranjos são ouvidos nas músicas mais incríveis da Música Popular Brasileira, então, assim que o conheci pessoalmente, em uma sessão de gravação em 2021, eu transcendi com seu arranjo sendo tocado por uma orquestra impecável. A partir dali, começamos a trocar ideia sobre fazer arranjo para ‘Gorjeios’.”

Estéreo Boutique

O trio Estéreo Boutique disponibilizou nas plataformas digitais o single “fotos do japão”, que sucede “correndo das sombras”. Formada por Brunno Bari, Gabriel Buchmann e Raphael Perez, a banda nasceu da vontade de experimentar com a sonoridade influente do Rock Alternativo, como conta Gabriel:

“Depois que eu e o Bari assistimos ao Alvvays no Balaclava Fest 2022, ficamos com muita vontade de fazer algo que usasse mais distorção do que como vinha acontecendo em nossos respectivos projetos, eu em meu projeto solo e ele n’A Balsa, o que é irônico porque nossa criação musical está enraizada no rock alternativo dos anos 1990 e 2000.”

O grupo promete outros lançamentos ainda para 2024.

Zeeba

O cantor e compositor Zeeba divulgou recentemente o clipe feito para a música “Sentimento Raro”, dedicada à sua noiva, Heloísa. Conhecido por sua colaboração com Alok no sucesso “Hear Me Now”, o artista explora novos territórios sonoros na composição que reflete a essência de um amor puro e sincero.

“A música fala sobre esse sentimento que vem depois da paixão, que eu chamo de raro, porque eu tive fases na minha vida, no começo da adolescência, que eu me apaixonava rápido por todo mundo. Depois veio outra fase na vida que eu falo que eu aprendi a me amar e passei a amar o outro, porque precisamos nos amar primeiro para depois amar o outro”, comenta Zeeba.

Sair da versão mobile