Volta de Demi Moore

5 motivos para assistir “A Substância”, terror psicológico que critica Hollywood

O filme estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley chega aos cinemas brasileiros em 19 de setembro

5 motivos para assistir “A Substância”, terror psicológico que critica Hollywood

A Substância é o novo longa dirigido por Coralie Fargeat e traz à tona temas sensíveis e pouco explorados no cinema, como a obsessão pela juventude na indústria de Hollywood. O filme mistura terror e drama psicológico e quer impactar o público com uma crítica incisiva sobre o papel da beleza e do controle nos corpos femininos.

Na trama, Demi Moore interpreta Elisabeth Sparkle, uma atriz em decadência que recorre a uma substância milagrosa em busca da juventude eterna. A partir daí, surge a personagem Sue, vivida por Margaret Qualley, desencadeando eventos grotescos que levam ambas as personagens à autodestruição. O elenco também conta com Dennis Quaid.

Com uma abordagem visual intensa e uma narrativa que mescla horror e crítica social, o longa vem gerando expectativa. Confira cinco motivos para assistir A Substância nos cinemas abaixo!

Continua após o trailer

5 motivos para assistir A Substância

Mulheres no comando

O filme destaca-se por sua autoria e protagonismo feminino. Dirigido por Coralie Fargeat, conhecida pelo filme Vingança (2017), o longa mantém sua marca registrada de misturar violência e suspense psicológico com horror corporal. As protagonistas entregam performances intensas e conduzem a história de maneira instigante.

A volta de Demi Moore

Demi Moore em A Substância
Crédito: Divulgação

O retorno de Demi Moore como protagonista é outro grande atrativo. A atriz, que brilhou em produções como Ghost e Até o Limite da Honra – que a levaram ao título de atriz mais bem paga de Hollywood – volta às telonas com uma atuação elogiada pela crítica. Em A Substância, Moore entrega uma de suas performances mais notáveis, destacando-se em seu primeiro papel em um filme de terror.

Demi Moore não estrelava um filme como protagonista desde Um Novo Olhar (2016), um drama romântico. Portanto, ela ficou cerca de oito anos sem protagonizar um longa-metragem, até retornar às telonas com A Substância em 2024. Durante esse período, ela participou de outros projetos, mas não como protagonista em uma produção de grande destaque nos cinemas.

Festival de Cannes

É de filme cult que você gosta? Temos! Na 77ª edição do Festival de Cannes, o longa foi ovacionado por 11 minutos e venceu o prêmio de melhor roteiro, além de marcar a primeira participação de Demi Moore no festival.

Continua após o vídeo

Som e estética

filme A Substância
Crédito: Divulgação

A atmosfera visual e sonora do filme é outro ponto alto. Com uma direção de arte que reforça o ambiente opressivo e artificial da trama, o longa ainda traz uma trilha sonora que eleva a tensão e cria uma experiência cinematográfica imersiva. A inspiração veio de clássicos como O Iluminado (1981), Videodrome (1983), 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) e Cidade dos Sonhos (2001).

Margaret Qualley

A estrela de Margaret Qualley continua em ascensão. Ela ganhou visibilidade com sua atuação em Era Uma Vez em… Hollywood (2019), de Quentin Tarantino, no papel de uma integrante da Família Manson. Antes disso, seu desempenho na minissérie Fosse/Verdon (2019) lhe rendeu uma indicação ao Emmy, consolidando sua reputação como uma atriz de talento para além de ser a “filha de Andy McDowell”.

Mais recentemente, Qualley também estrelou o clipe “Tiny Moves”, do Bleachers, assumindo o posto oficial de musa do marido Jack Antonoff. Ela também foi aclamada por suas participações em Pobres Criaturas (2023) e Tipos de Gentileza (2024), filmes de Yorgos Lanthimos. Ninguém pode falar que a moça não trabalha!

Continua após o clipe

A Substância chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 19 de setembro, chancelado por veículos como Indie Wire, que resumiu: “a experiência cinematográfica mais doentia e divertida do ano”. 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!