O show foi apontado como o pior do Rock in Rio

Vocalista do Journey assume culpa por performance ruim da banda no Rock in Rio

Arnel Pineda se pronuncia depois de receber duras críticas dos brasileiros

Vocalista do Journey assume culpa por performance ruim da banda no Rock in Rio
Foto por Mike Savoia/Reprodução/Instagram

O Rock in Rio recebeu um aguardado show do Journey no último domingo (15), mas a apresentação que aconteceu no Palco Mundo deixou muita gente decepcionada.

Após o grupo veterano ter recebido uma série de críticas tanto do público como da imprensa brasileira, o vocalista Arnel Pineda decidiu se pronunciar e assumir a culpa pela performance, que também foi marcada por problemas técnicos.

De acordo com os relatos sobre o show, a multidão presente no RIR não conseguiu ficar empolgada em praticamente nenhum momento da apresentação. A exceção ficou com o final da performance, quando a banda interpretou os hits “Don’t Stop Believin’” e “Anyway You Want It”.

O show, eleito por diversos veículos como o pior da atual edição até o momento, infelizmente começou com o som bastante prejudicado, fazendo Pineda perguntar ao público diversas vezes se eles estavam conseguindo ouvir os instrumentos direito. Apesar do som ter aumentado ao longo da apresentação, ele passou a ficar estourado, solucionando um problema e causando outro.

Mesmo com todo o carisma de Arnel, ficou evidente que os fãs do Journey não conseguiram criar uma forte conexão com o músico que passou a integrar a banda em 2007, depois de ser descoberto através de uma cover do grupo postada no YouTube. Sem dúvidas, a grande maioria dos fãs ainda não superou a saída do vocalista Steve Perry, que deixou o grupo em 1998.

Vocalista do Journey se manifesta após show no Rock in Rio

Após os diversos comentários feitos sobre o show do grupo no Rock in Rio, especialmente destacando momentos de desafinação e estridência do vocalista, Arnel Pineda usou sua conta do Instagram para se manifestar sobre a performance e declarar seu amor pelo Brasil. Acompanhando alguns registros feitos no festival, ele escreveu:

#rockinrio2024 #vocêssãotodostãobelos #seubarulhoéincrível #barulhentoeorgulhoso #masquesonho #nãofomosperfeitos especialmente eu, mas vocês agitaram junto da gente com todas as suas forças, e vocês derramaram todo o seu amor sobre a gente sem hesitar… eu tenho esperança que essa minha primeira vez com vocês não tenha sido a última… eu e o Journey estamos sentimos muita a falta de todos vocês. #vivabrasil #vivarockinrio2024

Nos comentários da publicação, ao contrário do que se poderia pensar, muitos internautas expressaram sua admiração pelo músico e seu amor pelo Journey. Alguns até alfinetaram o público do festival e pediram para que a banda realize apresentações em outras cidades da próxima vez que estiver no país.

Arnel Pineda agradeceu fãs brasileiros pela compreensão

Em um novo post, o vocalista publicou imagens da bandeira brasileira ao som de “Seven Nation Army”, do The White Stripes, e agradeceu o apoio:

Caros fãs do #Brasil e do #RockinRio, #obrigado pela compreensão e por ainda reconhecerem nosso esforço em entretê-los.

Você pode conferir as publicações de Arnel Pineda logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!