Novo projeto solo

Curumin lança seu quinto álbum; ouça "Pedra de Selva"

Álbum conta com participações de Anelis Assumpção, Lívia Nery, Funk Buia, Ava Rocha e Jéssica Caitano

Curumin libera novo disco
Crédito: François Muleka

Sete anos depois de seu último álbum solo Boca (2017), Curumin lançou seu quinto disco na carreira, Pedra de Selva.

O trabalho de estúdio apresenta 17 faixas e foi liberado de forma totalmente independente com as participações de François Muleka, Funk Buia, Ava Rocha, Josyanne, Jéssica Caitano, Iara Rennó, Livia Nery e Rimon Guimarães, além dos três filhos de Curumin, Rubi, Bento e Benedito, como backing vocals.

O disco começou a ser desenvolvido pelo músico ainda durante a pandemia, a partir do retorno dele aos estudos dos seus instrumentos musicais, bateria e violão.

Quando sentimentos obscuros como medo e raiva tomavam conta da maioria de nós, o músico construiu Pedra de Selva para nos convidar a atravessar os momentos da vida com maior sutileza, reacendendo a chama das velhas tecnologias sensíveis e inerentes ao ser humano, atrofiadas pelo desenvolvimento industrial em uma sociedade capitalista.

Ao comentar sobre o disco precedido pelos singles duplos “Corredor do Mato Dentro” / “Pisa” e “Flecha do Dedo” / ” Paixão Faixa-Preta”, Curumin conta:

Depois que fui formatando essa ideia do disco, comecei a entender que tinha muito a ver com o que o Krenak fala, Saloma Salomão. Uma ideia de rever a natureza, acho que a gente foi se encantando com as máquinas e tem outras tecnologias que a gente poderia ter avançado mas entregou para as máquinas. Acho que a gente poderia ter poder telepático, por exemplo, se tivesse desenvolvido mais o nosso espírito. Precisamos nos rever dentro do sistema capitalista e voltar para as outras coisas, a terra, o que importa.

Ouça Pedra de Selva ao final da matéria!

Carreira de Curumin

Considerado um dos mais talentosos músicos e produtores de sua geração, o cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Luciano Nakata Albuquerque, conhecido como Curumin, já acumula 20 anos de estrada.

Além de Boca e Pedra de Selva, a discografia do artista conta com os álbuns Arrocha (2012), Japan Pop Show (2008) e Achados e Perdidos (2003). Como baterista, ele acompanhou grandes nomes da MPB como Arnaldo Antunes, Paula Lima, Vanessa da Matta, Criolo, Céu, dentre outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!