Cantora participou de programa da Netflix

Lady Gaga revela o nobre motivo pelo qual nunca respondeu rumores de que seria homem

"Seria tão terrível? Por que diabos eu vou perder meu tempo?", questionou a cantora em 2011

Lady Gaga falou sobre desinformação na internet
Reprodução/Facebook

Em participação no What’s Next? The Future With Bill Gates, da Netflix, Lady Gaga explicou ao cofundador da Microsoft Bill Gates por que não respondeu aos rumores no início da carreira de que ela seria um homem.

Defensora da comunidade LGBT+, a cantora reforçou que os boatos não a fizeram se sentir uma “vítima” e que ela não queria passar a ideia disso ser algo “vergonhoso” para uma criança sendo acusada do mesmo (via The Independent):

Quando eu tinha 20 e poucos anos, houve um boato de que eu era um homem. Eu viajei pelo mundo todo. Viajei para turnês e para promover meus discos e quase todas as entrevistas que participei — havia essas imagens na internet que tinham sido adulteradas — eles diziam: ‘Há rumores de que você é um homem. O que você tem a dizer sobre isso?’ A razão pela qual não respondi à pergunta é porque não me senti vítima dessa mentira e pensei: e uma criança que está sendo acusada disso que pensaria que uma figura pública como eu sentiria vergonha? Já estive em situações em que consertar um boato não era do melhor interesse do bem-estar de outras pessoas.

Lady Gaga explicando por que nunca respondeu rumores de que seria homem
Publicidade
Publicidade

Certíssima!

Lady Gaga falou sobre desinformação em papo com Bill Gates

Ainda na conversa que você confere ao final da matéria, a artista de 38 anos explicou que está acostumada com “desinformação” e decidiu tentar usá-la para inspirar o pensamento dos outros:

Nesse caso, tentei ser instigante e perturbadora de outra forma. Tentei usar a desinformação para criar outro ponto perturbador. Estou acostumada com mentiras sendo impressas sobre mim desde os 20 anos. Sou uma artista. Acho meio engraçado.

Lady Gaga falando sobre desinformação

Como surgiram os rumores de que Lady Gaga seria homem?

Vale lembrar que os rumores sobre Gaga ser um homem surgiram depois de sua apresentação no Glastonbury em 2009, quando uma foto mostrando uma protuberância em sua calcinha viralizou. Na época, Gaga ressaltou que a imagem havia sido adulterada.

Em entrevista com Anderson Cooper em 2011, a cantora que está prestes a estrear no cinema o filme Coringa: Delírio a Dois (2024) foi questionada:

“Havia um boato de que você tinha um apêndice masculino, que você era hermafrodita… Muitos artistas teriam feito algum tipo de declaração dizendo ‘Isso absolutamente não é verdade’, mas você se diverte com isso.”

Gaga, então, respondeu ironicamente:

“Talvez eu tenha. Seria tão terrível? Por que diabos eu vou perder meu tempo e dar um comunicado à imprensa sobre se tenho ou não um pênis? Meus fãs não se importam e eu também não.”

Merecido, né? Confira esse trecho da entrevista 13 anos atrás mais abaixo também.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile