O polêmico Morrissey revelou nesta semana que tomou uma nova atitude em relação à sua carreira depois de uma série de alegações envolvendo seu ex-companheiro de banda Johnny Marr e o The Smiths.
Através de seu site oficial, o vocalista britânico anunciou que não está mais trabalhando com seu empresário e com sua equipe de gerenciamento. De forma sucinta, o comunicado informou:
“Morrissey cortou todas as conexões com a Red Light Management / Pete Galli Management.”
A decisão do músico chega dias depois de Marr ter compartilhado uma declaração negando informações ditas anteriormente por Moz e oferecendo sua visão em relação aos assuntos envolvendo a lendária banda de rock alternativo.
Morrissey demite empresários após confusão com The Smiths
Como falamos anteriormente, Johnny Marr finalmente se pronunciou sobre todas as alegações feitas por Morrissey, incluindo uma acusação de que o guitarrista teria registrado a marca do grupo sem seu consentimento e que estaria tentando reformar os Smiths com outro vocalista.
Em um comunicado publicado em suas redes sociais, Marr negou o que foi dito por Moz e apontou que o processo de registro da marca tem sido realizado desde 2018 com representantes do cantor. Por isso, conclui-se que o vocalista talvez não tenha sido comunicado e isso acabou levando à demissão de seu time de empresários.
Johnny Marr respondeu alegações feitas por Morrissey
Segundo o guitarrista, ele só estava tentando proteger o nome da banda depois que descobriu que uma terceira pessoa tentou usar o nome The Smiths, que não tinha sido registrado pelo grupo. Um trecho do comunicado diz:
[…] Aqui estão os fatos: em 2018, depois de uma terceira pessoa tentar usar o nome The Smiths – e após a descoberta de que a banda não era dona da marca registrada – Marr tentou contato com Morrissey, através de seus representantes, para trabalhar em conjunto para proteger o nome do The Smiths.
Como não houve resposta, Marr registrou a marca ele mesmo. Subsequentemente, foi acordado com os advogados de Morrissey que esta marca estava sendo registrada para benefício mútuo de Morrissey & Marr.
Como um gesto de boa-fé, em Janeiro de 2024, Marr assinou um documento de propriedade conjunta com Morrissey. A execução deste documento ainda requer uma assinatura de Morrissey.
Desmentindo todas as outras alegações feitas por Morrissey, Johnny apontou que a oferta de fazer uma turnê do grupo não foi ignorada, mas sim recusada. Além disso, ao falar sobre negar o lançamento de um novo greatest hits, ele confirmou a informação e justificou sua decisão citando “o número [de compilações] já existentes”.
Vale lembrar que a decisão de Morrissey de romper com seu empresário também chega alguns dias depois do músico ter sugerido que vem sendo perseguido pela mídia ao falar sobre seu nunca lançado 14º disco solo, Bonfire of Teenagers.
Será que vem aí com o novo time?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!