A banda de Metal Body Count, liderada pelo músico, ator e diretor Ice-T, lançou uma versão poderosa para “Comfortably Numb” com a participação do próprio David Gilmour.
Como você pode ver ao final da matéria, o hit do Pink Floyd é executado com as partes de bateria mais pesadas e valorizando os solos de guitarra, com os vocais de Gilmour se ajustando ao ritmo da versão. Tudo indica que a cover estará no novo álbum do grupo de Ice-T, intitulado Merciless e previsto para ser lançado em 22 de Novembro pela Century Media.
Em nota para a imprensa, o rapper revelou que decidiu fazer a versão de Pink Floyd para dialogar com a geração mais nova (via Blabbermouth):
“Para mim, ‘Comfortably Numb’ é uma música introspectiva – sou eu reconhecendo que estou mais velho agora. Estou dizendo à geração mais jovem, vocês têm duas opções: vocês podem manter o fogo aceso ou vocês podem desistir. Sou eu tentando entender o que está acontecendo, mas também apontando que estamos todos em um lugar onde não precisamos enfrentar a realidade. Temos TVs de tela plana e pipoca. Podemos apenas sentar e assistir ao caos do mundo como se fosse um programa de TV. Não parece real até que apareça na sua porta. Eu também estou um pouco entorpecido – todos nós estamos.“
Gilmour também falou sobre sua participação na cover e até revelou que foi ele quem deu a ideia de colaborar na faixa repaginada:
“A versão de ‘Comfortably Numb’ do Body Count é bastante radical, mas as palavras realmente me impressionaram. Surpreende-me que uma música que escrevi há quase 50 anos esteja de volta com esta nova e excelente abordagem. Eles a tornaram relevante novamente. O contato inicial do Ice-T foi para permissão para usar a música, mas pensei em me oferecer para tocar nela também. Gosto da nova letra. Eles estão falando sobre o mundo em que vivemos agora, que é bastante assustador. Ice-T e o Body Count tocaram em Londres recentemente. Infelizmente, não pude ir, mas se surgisse outra oportunidade de tocar com eles, eu aproveitaria.”
Que demais! Assista ao vídeo da nova versão ao final da matéria.
Body Count faz parceria com David Gilmour e toca Pink Floyd
O disco Merciless sucede o trabalho de estúdio Carnivore, liberado com aclamação da crítica em Março de 2020, apenas uma semana antes da pandemia estourar no mundo inteiro.
Apesar de ainda não ter sido lançado, o próximo disco do Body Count estreou sua turnê europeia em 5 de Junho no festival Mystic, na Polônia. Depois, a banda foi a alguns dos maiores festivais e locais do mundo, em mais de uma dúzia de países.
Depois de retornar aos Estados Unidos, eles se apresentarão no festival Louder Than Life em Louisville, no Kentucky, e no festival Aftershock em Sacramento, na Califórnia. Quem sabe não rola uma passagem pelo Brasil futuramente, hein?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!