No início da carreira do Soundgarden, Seattle não queria saber de Chris

Chris Cornell e o inusitado motivo pelo qual ele achava que era odiado pela cena Grunge

"Eles provavelmente estavam preocupados porque me acharam um pouco atraente demais", afirmou, certa vez, o saudoso cantor

Chris Cornell cantando com o Soundgarden
Foto de Chris Cornell via Shutterstock

Em entrevista recuperada feita em 1996, Chris Cornell dizia que achava que o resto de Seattle não queria absolutamente nada com ele depois que o Soundgarden estreasse e o motivo é bastante peculiar.

Segundo o saudoso músico, que nos deixou em 2017, ele era “atraente demais” e isso poderia incomodar bastante, mesmo que sua banda tivesse um talento fora do comum, como Cornell afirmou na época (via FarOut):

As pessoas nos odiavam no começo. Eu subia no palco sem camisa, mexendo no cabelo e de forma geral sendo um jovem roqueiro suado. Eu costumava ter cerca de 50 fitas no cabelo, o que não agradava exatamente aos valentões da plateia. Eles provavelmente estavam preocupados porque me acharam um pouco atraente demais.

Chris Cornell sobre o motivo de ser odiado em Seattle no início da carreira

Soou pretensioso demais ou fez sentido por aí? Ao final da matéria, relembre um show dos primórdios do Soundgarden!

Chris Cornell falou sobre sua infância e iniciação musical

Na mesma entrevista, Cornell relembrou sua infância e disse que sua mãe permitiu que ele investisse em uma bateria por medo de que Chris caísse na vida errada (via Loudersound):

“Eu os irritei muito ao passar toda a minha infância batendo nas coisas. Eu os distraí e nunca pensei que eles me dariam uma bateria em um milhão de anos. Quando eu tinha 15 anos, minha mãe quase desistiu de mim. Mas ela deve ter percebido que pelo menos eu tinha interesse em outra coisa além de drogas ou de ser um criminoso, então, ela me comprou uma caixa. Depois de alguns dias fazendo isso, comprei o resto do kit por US$50 de um cara que eu conhecia. Duas semanas depois, eu estava na minha primeira banda. Minha mãe ficou em êxtase porque foi a primeira coisa que fiz sozinho que não era ilegal ou problemática.”

Ainda bem que tudo seguiu dessa forma!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!