De quem é a culpa?

Guitarrista do Journey culpa Avenged Sevenfold por show com problemas no Rock in Rio

Guitarrista se manifesta após críticas e atitude extrema do vocalista Arnel Pineda

Neal Schon alega que o Avenged Sevenfold foi o culpado pelos problemas técnicos do Journey no Rock in Rio
Reprodução/Instagram | Shutterstock

O show do Journey no Rock in Rio, realizado no dia 15 de Setembro, continua sendo um assunto recorrente entre os integrantes da banda veterana de Rock.

O comentário mais recente surgiu do guitarrista Neal Schon, que decidiu se manifestar depois das diversas críticas sobre o desempenho do vocalista Arnel Pineda. Além da performance em si, o cantor também sofreu por conta dos problemas técnicos enfrentados pela banda durante o show.

Publicidade
Publicidade

Através de sua conta do Facebook, Schon compartilhou um vídeo mostrando um momento em que a multidão presente no festival aparece ovacionando a banda. Na legenda, o guitarrista alegou que a performance do Journey foi afetada por conta de restrições técnicas solicitadas pelo Avenged Sevenfold, que foi a atração principal daquele dia:

“Este vídeo é do Rio, embora tenhamos descoberto muito depois que ficamos extremamente limitados pelo Avenged Sevenfold — o que significa que quase nenhum som consegue sair do PA (sistema de caixas de som) para o público. É uma jogada de merda. Dê uma olhada no público. Eles adoraram. O resto é porcaria fabricada.”

Nos comentários da publicação, um internauta questionou se o técnico de som do Journey não poderia ter resolvido o problema – sendo bastante direto, Schon respondeu simplesmente que “não”.

Já outro fã perguntou o por que do grupo não ter sido o headliner do evento, visto que a banda vendeu mais de 100 milhões de cópias contra “apenas” cerca de 8 milhões de unidades comercializadas do Avenged Sevenfold. Continuando o tom breve em suas respostas, o guitarrista disse que se tratava de “política”.

Até o momento, o Avenged Sevenfold ainda não respondeu as alegações feitas por Neal Schon.

Vocalista do Journey deixa seu destino na banda na mão dos fãs

A publicação do guitarrista do Journey em defesa da performance da banda no Rock in Rio chega pouco depois do vocalista Arnel Pineda ter tomado uma atitude extrema ao receber diversas críticas por seu desempenho no show.

Como te contamos anteriomente, o músico filipino de 57 anos compartilhou um vídeo em que aparece desafinando durante o show no RIR e ofereceu duas opções para as pessoas comentarem na publicação: “VÁ” ou “FIQUE”, sendo que se a primeira chegar a 1 milhão de comentários ele afirmou que irá deixar a banda.

Para a tranquilidade dos fãs do grupo, Pineda tem recebido diversas mensagens de apoio e carinho, afirmando que ele é muito talentoso e pedindo para que ele fique no grupo. Você pode saber mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile