Depois de um acidente de trânsito que resultou na morte de um pedestre, em março deste ano, o guitarrista Josh Klinghoffer precisará comparecer a um tribunal na Califórnia para ser indiciado oficialmente por homicídio culposo – ou seja, sem intenção de matar.
Ex-Red Hot Chili Peppers e atual guitarrista de turnê do Pearl Jam, Josh atropelou Israel Sanchez, de 47 anos de idade, quando o homem atravessava a faixa de pedestres em um cruzamento na cidade de Alhambra, na Califórnia, como te mostramos nesta matéria.
Em julho, a família de Israel processou o músico por homicídio culposo e negligência. No entanto, segundo o portal Metal Injection, Klinghoffer será indiciado por homicídio culposo sem negligência grave.
Como será o processo contra Josh Klinghoffer?
Nessa etapa do processo nos Estados Unidos, o réu deve se declarar culpado ou inocente, e depois acontecem as audiências preliminares para apresentação de provas, testemunhas e para determinar se haverá acordo ou julgamento.
A pena para homicídio culposo sem negligência grave na Califórnia costuma girar em torno de um ano de prisão, o que normalmente é revertido em multas, indenizações ou serviços comunitários.
Josh Klinghoffer: relembre o caso do atropelamento
O portal TMZ teve acesso ao vídeo das câmeras de segurança da cidade, que mostram o veículo preto conduzido por Josh Klinghoffer fazendo uma curva à esquerda sem parar para o pedestre, que estava usando a faixa corretamente – veja aqui.
O site também revelou que Israel Sanchez morreu poucas horas depois de ser atropelado, em decorrência de um trauma na cabeça.
Na época da acusação, os advogados do ex-Red Hot Chili Peppers divulgaram um comunicado dizendo que tudo se tratou de “um acidente trágico”, e que o guitarrista acionou os serviços de emergência para tentar salvar o pedestre:
“Foi um acidente trágico. Depois de Josh ter atingido o pedestre no cruzamento, ele parou o carro imediatamente, chamou o 911 [serviço de emergência dos EUA] e esperou até que a polícia e a ambulância chegassem. Obviamente, ele está colaborando com as investigações.“
Ainda não há uma data informada para o comparecimento de Josh ao tribunal.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!