"Fui afetado mais do que nunca há muito tempo"

Travis Barker diz que voltou a sentir medo de voar após acidente da VOEPASS

Baterista do blink-182 passou a evitar viagens de avião após o acidente aéreo brasileiro; saiba mais

Travis Barker tocando bateria cheio de saúde
Foto de Travis Barker tocando bateria via Shutterstock

Em 2021, Travis Barker conseguiu superar seu grande trauma de avião. No entanto, uma tragédia recente envolvendo uma aeronave causou gatilho no baterista do blink-182 e ele decidiu diminuir a quantidade de viagens aéreas que estava fazendo.

Por muitos anos, o músico evitou voar depois de ter sobrevivido a um acidente em 2008. Na época, ele estava em um jato particular que caiu, causando a morte de seu segurança, Charles “Che” Still, de seu assistente, Chris Baker, e dos dois pilotos da aeronave.

No trágico acidente, Travis teve 65% do seu corpo queimado e precisou ficar em hospitais e centros de tratamento de queimaduras por quatro meses, o levando até a pensar em tirar a própria vida, como te falamos por aqui.

Há 3 anos, no entanto, Barker fez sua primeira viagem de avião depois de 13 anos e contou com o apoio de sua então namorada, Kourtney Kardashian, para isso. O casal embarcou em um jato particular em Camarillo, Califórnia e pousou em Cabo San Lucas, no México. Ao chegar em segurança, Travis celebrou a viagem com uma foto romântica ao lado de sua companheira.

Mesmo tendo embarcado em uma turnê de reunião do blink-182 no ano passado, Travis admitiu em nova entrevista ao Wall Street Journal (via Loudwire) que voar ainda é um desafio.

Acidente aéreo brasileiro causou gatilho em Travis Barker

Ao ser questionado sobre as viagens de avião feitas durante a turnê do blink-182 pela Austrália no começo deste ano, o baterista revelou que, apesar de inicialmente ter se sentindo tranquilo com os voos, passou a evitar o deslocamento com aeronaves de novo depois de ter lido sobre um acidente que aconteceu há pouco tempo. Ele disse:

“Eu estava bem por um tempo. Mas aquele acidente de avião no Brasil me fez entrar em uma espiral quando eu estava na Europa. Deus abençoe as almas de todas essas pessoas.”

Travis Barker está se referindo ao acidente envolvendo o avião da VOEPASS, que aconteceu no dia 9 de agosto deste ano, quando uma aeronave com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave turboélice seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) e não deixou nenhum sobrevivente.

O baterista continuou falando sobre os efeitos da tragédia e as mudanças que decidiu fazer em seus roteiros para não precisar fazer viagens aéreas:

“Fui afetado mais do que nunca há muito tempo, e isso me levou a ter um dos pesadelos mais reais que tive desde o meu acidente, e não conseguir voar pelo resto da turnê. Fiz 15 viagens de ônibus de 19 horas, fiz balsas. Só tive que voar para a Europa e voltar. Mas não estou em um ótimo estado para voar agora e estou viajando de ônibus o resto do ano. Tenho meus bons e maus momentos, e agora estou realmente descarrilhado.”

Ao vir ao Brasil em março deste ano para tocar no Lollapalooza ao lado de Mark Hoppus e Tom DeLonge, Travis Barker conversou com a GQ Brasil e apontou que os fãs eram um dos motivos pelas quais ele superou o medo de entrar em um avião. Saiba mais detalhes aqui.

A gente fica na torcida para que ele possa se sentir confortável e voltar ao Brasil em breve!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!