A gente te contou aqui que o Linkin Park lançou a nova “Heavy Is the Crown” recentemente, mas o que chamou atenção de muitos fãs foi o clipe animado da canção, lembrando a fase de ouro do grupo quando o saudoso Chester Bennington comandava os vocais.
Segundo o público, a banda que conta com a nova vocalista Emily Armstrong e anteriormente havia liberado o single “The Emptiness Machine” tem regressado às suas raízes mais antigas.
De fato, a música lembra hinos como “In The End”, do icônico disco de estreia Hybrid Theory (2000), e “Faint” e “Somewhere I Belong”, ambas do Meteora (2003), ainda que também tenha muitos aspectos mais próximos da sonoridade de Minutes to Midnight (2007).
Além de marcar o segundo single do disco From Zero, que será lançado em 15 de Novembro, a nova canção serve como hino do WORLDS 2024, o Campeonato Mundial de League of Legends.
No Instagram, como você confere mais abaixo, uma usuária comentou, referenciando o título da música e o fato de Emily ter assumido um grande fardo ao substituir Chester:
“Aquele grito na passagem para o refrão realmente me deixou emocionada e me fez chorar. Ele arrancou algo de mim lá do fundo. Algo que ninguém alcançou desde o Chester [Bennington]. A coroa é pesada – mas ela a está usando lindamente.”
Internautas aprovam retorno do Linkin Park
Outro internauta exaltou a colaboração do Linkin Park com League of Legends, algo que também remete ao passado já que, anteriormente, o grupo fez diversos lançamentos usando animação, como o emblemático clipe de “Breaking the Habit”:
“Eu simplesmente não consigo acreditar que estou vivo na mesma época em que LP e League fizeram uma colaboração.”
Um terceiro elogiou o trabalho de Emily:
“Gostando mais dela a cada canção.”
O que achou por aí? Se sentiu nostálgico com o single e clipe do Linkin Park?
Linkin Park no Brasil
Vale lembrar que a banda estará no Brasil com sua turnê de reunião ainda neste ano e você pode conferir mais detalhes clicando aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!