Cantor recebeu críticas depois de show no Brasil

Vocalista do Journey é celebrado por músicos do Brasil e do mundo após polêmica no Rock in Rio

Arnel Pineda ganhou o apoio de nomes como Alírio Netto, Adrian Vandenberg, Tony Harnell e Aquiles Prister

Arnel Pineda, vocalista do Journey, em show no Rock in Rio
Foto por Diego Castanho/TMDQA!

Depois de até ameaçar deixar o Journey caso os fãs realmente quisessem isso por conta das inúmeras críticas recebidas pelo show da banda no Rock In Rio, o vocalista Arnel Pineda vem recebendo o apoio de muitos músicos do Brasil e do mundo.

Os colegas de profissão não querem que o filipino de 57 anos desista de seguir à frente da clássica banda e tentam motivá-lo por mito de mensagens positivas. O cantor Michael Sweet, por exemplo, escreveu nas redes sociais (via Whiplash):

“Você é um de meus vocalistas e pessoas favoritas, FIQUE!”

Já o guitarrista holandês Adrian Vandenberg disse, citando o cantor original Steve Perry:

“Fique, Arnel!! Você é um vocalista fantástico, apenas ignore os haters. Você tem a benção de Steve Perry e isso é o que realmente importa!”

O vocalista brasileiro Alírio Netto foi mais um a apoiar Arnel:

“Não deixe que eles ganhem! FIQUE”.

Também do Brasil, o baterista Aquiles Priester afirmou:

“Fique! Você é a pessoa certa para o trabalho! Não dê ouvidos a eles – eles não fazem nada, e é você quem está levando adiante o legado do Journey.”

Sempre importante ajudar quem está por baixo, né?

Arnel Pineda agradeceu apoio

No vídeo que você pode ver ao final da matéria, Arnel agradeceu o apoio dos fãs que pediram para que ele ficasse no Journey e se justificou, dizendo que não estava fazendo isso por uma “razão egoísta” nem para se sentir validado, mas sim pelos fãs. Ele admitiu ainda que a fase não é das melhores, dizendo:

“Primeiramente, eu quero pedir desculpas pelo incômodo que causei em todos os fãs fiéis do Journey por aí. Eu sei que a banda não está perfeita agora e meio confusa, mas quem não está passando por umas coisas difíceis atualmente? Eu esperei um pouco antes de postar algo de novo, então aqui estou eu. No fim das contas, o bem venceu.

Pineda aproveitou para destacar a “covardia” de alguns fãs que preferem se esconder atrás de telas para atacá-lo com ofensas não apenas quanto à sua performance, mas também usando termos racistas. Citando os problemas do mundo atual, ele concluiu de maneira positiva:

“Não importa o quanto nosso mundo esteja ferrado; talvez ele tenha nos causado mal de forma geral, ou são os políticos ou líderes religiosos que estão nos influenciando nos fazendo acreditar nos seus pontos de vista excêntricos… mas, é, novamente, como eu disse, o bem venceu.”

Veja o vídeo ao final da matéria!

Músicos tentam motivar vocalista do Journey após massacre nas redes

Tony Harnell, do TNT, fez um bom resumo da situação ao dizer que todo mundo tem uma noite ruim e que este foi apenas um capítulo para ser esquecido na história do grupo:

“Querido Arnel! TODO cantor que faz turnês tem noites ruins. Você vem arrasando há anos e ainda soa ótimo. Não deixe que esse post te afete. Foi um golpe baixo da parte deles incitar essa negatividade toda em relação a você. Continue cantando! Eu imagino que a maioria dos fãs esteja grata por você ter mantido o fogo aceso pelo Journey. Eu sei que eu estou!”

Confira logo abaixo a execução de “Don’t Stop Believin'”, maior hit na carreira do Journey, no Rock in Rio em 15 de Setembro e depois conta para gente se as críticas fazem sentido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!