Mesmo os maiores guitarristas do Nu Metal recorrem a riffs simples de vez em quando, e foi isso que mostrou Wes Borland, do Limp Bizkit, num vídeo em que ele ensina a tocar o hit “Break Stuff”.
Lançada no álbum Significant Other (1999) – o segundo da banda de Fred Durst -, a música foi uma das responsáveis por consagrar aquele estilo que fazia uma mistura bastante particular de Rock e Hip-hop.
25 anos depois, Wes Borland revisitou sua composição para “Break Stuff” em participação no canal STL Tones, no YouTube.
Aproveitando o lançamento de seu próprio plugin na plataforma para guitarristas Tonality, Borland mostrou como usa seus efeitos e equalizações para tocar o hit de 1999 – assista ao final da matéria!
“Break Stuff”, do Limp Bizkit, em um único acorde
O mais curioso de tudo é a simplicidade dos riffs de “Break Stuff”, o que fica claro na performance de Wes Borland para o STL Tones.
É verdade que a afinação da guitarra é diferente – ela está super grave em C#, ou dó sustenido -, mas uma vez superado isso, a música é toca tocada ao redor de um único acorde: o de D#, ou ré sustenido.
Confira abaixo o próprio guitarrista do Limp Bizkit mostrando como se faz, com direito a uma jogadinha de palheta no final!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!