Músico falou com exclusividade ao TMDQA!

Tony Bellotto revela qual foi a "maior realização" da carreira dos Titãs

Em entrevista exclusiva, ilustre ícone do rock destaca o carinho do público

Tony Bellotto durante performance em Inhotim, por Eduardo Ferreira
Reprodução: Eduardo Ferreira

Consolidar um trabalho como referência durante gerações é um feito para poucos, mas Tony Bellotto e os Titãs com toda certeza são um grande exemplo disso.

Após o lançamento do projeto Microfonado, a banda se prepara para dar sequência ao aclamado Encontro com uma turnê que mais uma vez rodará o Brasil – mas agora de um jeito bem intimista. Nesse sábado (28), por exemplo, o grupo se apresentou no Espaço Unimed, show que marcou o retorno de Branco Mello aos palcos.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, Bellotto tentou dimensionar a importância desse contato com o público, que se diverge cada vez mais com os anos. Cultivando essa relação desde 1982, ele destaca como é importante falar através de gerações e considera essa a “maior realização” dos Titãs até hoje:

“Essa é a nossa maior realização, com toda certeza. Não existe prêmio, dinheiro, cachê que pague a gente por isso. Em Tiradentes, Minas Gerais, já chegou um fã no camarim dizendo que se chama Marvin pois foi batizado pelos pais graças ao amor que tinham pela música. 

É muito comum a gente ver, na nossa plateia, pessoas da nossa idade – ou até mais velhas – pessoas mais jovens e adolescentes, até crianças. Essa capacidade da gente se comunicar com outras gerações é uma grande realização, um grande prêmio para gente.”

Tony Bellotto e o público do Titãs

Tony também reafirmou a sensação de ter sempre um contato total e absoluto com o público, relembrando um pouco sobre a turnê Encontro, série de shows que marcou o país ainda recentemente:

“[…] Eu, como membro-fundador, estando aqui desde 1982, tenho a sensação de que a gente sempre teve um encontro total e absoluto com nosso público. Claro que existem diferenças perceptíveis em estar em um estádio para 50.000 pessoas e um teatro para 2.000, 3.000, mas mesmo com as dificuldades e dúvidas em nossa carreira tal como a saída de alguém da banda ou a morte do Marcelo, o público sempre nos abraçou. 

Acho que o encontro no Microfonado é sim diferente, pois uma coisa é a força de uma multidão em que, vamos dizer, as individualidades do público ‘se dissolviam’ um pouco naquela força, mas o tempo todo a gente tá numa tremenda sintonia com eles. Ainda bem.”

Os Titãs devem continuar a promover Microfonado pelo país, e você pode ficar atento às redes sociais do grupo para ter mais detalhes. Venha também conferir a entrevista completa com Tony e Sérgio Britto clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ACÚSTICO

Músicas acústicas para relaxar, estudar, meditar e se concentrar. Tudo com a curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! Ouça a Playlist TMDQA! Acústico e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile