O Pearl Jam marcou presença no tradicional festival Ohana, organizado por Eddie Vedder, e surpreendeu o público com um mash-up inédito incluído no repertório de seu show.
Depois de Vedder ter feito covers de clássicos do The Cure e do U2 durante o show de sua banda solo na edição do ano passado, o músico e seus companheiros também decidiram inovar na apresentação que aconteceu em Doheny State Beach, Dana Point, Califórnia, no último domingo (29).
Após um setlist de 15 músicas, o grupo apresentou como primeiro bis da noite um mash-up entre a canção “The Best Day”, lançada por Taylor Swift no disco de 2008 Fearless, e a faixa “Last Kiss”, gravada originalmente por Wayne Cochran em 1961 e que o Pearl Jam transformou em um sucesso em 1999.
Para apresentar a cover, a banda recebeu uma convidada pra lá de especial. Vedder chamou sua filha Harper para o palco e introduziu o mash-up fazendo vários elogios a ela:
“Percebi que já fazia um tempo desde que tivemos uma jovem poderosa no palco conosco. Então, minha amiga Harper aqui vai me ajudar.”
Veja o momento fofo entre pai e filha ao final da matéria!
Pearl Jam e Taylor Swift
O mash-up incluído no repertório do Pearl Jam surgiu após Eddie Vedder ter refletido no início deste ano sobre sua ida a um show da elogiada Eras Tour em 2023.
Em entrevista à revista Mojo, o vocalista apontou que as ações dos fãs, desde a preparação para ir ao evento até a apresentação em si, o fizeram lembrar das comunidades Punk dos anos 1970. Ele disse que ficou impressionado com o senso de comunidade dos Swifties.
Você pode saber mais detalhes aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!