Desalinho entre artista e público

Djonga faz crítica a fãs de Rap que apoiam "retrocessos"

Às vésperas das eleições municipais em todo o Brasil, rapper reclamou de parte do público que não se alinha com sua arte

Djonga lança Inocente
Crédito: divulgação

No próximo domingo (6), teremos o primeiro turno das eleições municipais em todo o Brasil. Com isso em mente, o rapper Djonga fez um importante desabafo em suas redes sociais sobre o “retrocesso” que ele enxerga ao observar o comportamento de parte de seu público.

Através dos stories de sua conta oficial no Instagram no último final de semana, o artista manifestou decepção por perceber o desalinho entra a sua arte e o pensamento retrógrado de muitos de seus fãs.

Na postagem, Djonga destacou a contradição entre o consumo de suas letras e a falta de compromisso com importantes questões sociais, como a situação das vítimas na Faixa de Gaza e no Líbano, além de outros problemas que afetam a vida de muitos mas não ganham a atenção de todos (via Rap Mais):

“Triste ver que grande parte de quem consome nosso trabalho apoia o retrocesso, seja nas urnas, seja no dia a dia, seja nos comentários atuais das páginas de rap, seja nos comentários sobre as vítimas em Gaza, Líbano, nos comentários sobre as situações que rolam no mundo do entretenimento que a gente vive. O pior é que eu vejo que, muitas vezes, o objetivo maior com esses comentários e falas não são nem resolver o problema de fato.

E aí eu penso: problema muito mais coletivo do que inidividual, doença muito mais coletiva do que individual. Mas o que você tá fazendo individualmente também? Eu mudei e mudo de opinião sobre várias coisas desde que comecei a cantar, a vida tem dessas, mas sobre isso que muitos querem fazer com o pouco de liberdade que foi construída com tanta luta, luta que eu fui dos últimos a chegar, eu nunca vou mudar.”

Mandou o papo!

Djonga esteve no Rock in Rio 2024 ao lado de outros talentos nacionais

Vale lembrar que Djonga esteve presente no chamado Dia Brasil do Rock in Rio, realizado em 21 de Setembro somente com nomes da música brasileira. Por lá, o artista participou do segmento Pra Sempre Rap ao lado de Criolo, Marcelo D2, Rincon Sapiência, Karol Conká, Rael e Xamã.

O show, claro, contou com muitos momentos de protesto e manifestação da arte como ferramenta de transformação social, dando a oportunidade a Djonga de dialogar com a grandiosa audiência do evento e passar sua mensagem.

Quem aí assistiu? Aproveite para relembrar logo abaixo o mais recente clipe lançado pelo rapper, feito para a música “Camarote”, presente no disco Inocente “Demotape” (2023).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RAP

Dos clássicos do Rap ao Trap: a Playlist TMDQA! Rap é perfeita para você conhecer novos sons de artistas nacionais e internacionais! Aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!