Sim, ela está cantando de verdade!

Sem polêmicas: saiba por que Emily Armstrong está usando playback nos shows do Linkin Park

Vídeos dos primeiros shows do Linkin Park com a nova vocalista estão causando confusão nos fãs, mas uso de backing tracks é muito comum no Rock

Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park
Reprodução/YouTube

O Linkin Park segue firme em sua primeira turnê com a vocalista Emily Armstrong, e as apresentações ao vivo têm sido um “termômetro” para os fãs saberem o que esperar do novo álbum From Zero, previsto para 15 de novembro.

Os shows também levantaram uma polêmica envolvendo a nova cantora principal da banda. Muita gente que assistiu a vídeos das performances ao vivo notou que Emily usa playback – ou seja, gravações em estúdio de sua voz – em algumas músicas.

Publicidade
Publicidade

Isso acontece não apenas em músicas antigas, cujo vocal original é do saudoso Chester Bennington, mas também nos novos singles “The Emptiness Machine” e “Heavy Is the Crown”, em momentos em que a vocalista afasta o microfone do rosto.

Internautas ainda notaram que, em outra parte do show, Emily Armstrong parecia estar mascando um chiclete enquanto cantava. Isso aconteceu durante a passagem da banda pela Coreia do Sul no dia 28 de setembro, como você pode assistir no vídeo divulgado pelo portal Loudwire, no fim desta matéria.

Por mais que alguns tenham se precipitado em criticar a nova vocalista do Linkin Park, dizendo que ela não consegue cantar ao vivo ou algo do tipo, a coisa não é bem assim, e nós vamos esclarecer pra você!

Vocalista do Linkin Park está usando playback?

O uso de backing tracks, que conhecemos aqui como faixa de apoio ou playback, não deveria ser uma surpresa para nenhum fã de Linkin Park, já que a banda sempre incorporou elementos eletrônicos, gravações em camadas e outros recursos criativos nos álbuns e ao vivo também.

Mas isso não acontece apenas com o grupo de Nu Metal. Cada vez mais bandas de Rock estão usando faixas gravadas para ampliar a atmosfera dos shows, criando um som grandioso e perfeitamente ensaiado, sem atrapalhar o talento e a improvisação dos músicos.

Além disso, há muitos fatores que podem atrapalhar a performance de um cantor ao vivo, desde o clima até imprevistos envolvendo a respiração e a saúde. Por isso, muitos vocalistas recorrem ao chiclete durante os shows, para incentivar a produção de saliva.

No vídeo de Emily Armstrong especificamente, convenhamos, o playback aparece só em alguns momentos e com um volume bem baixo, e a vocalista não deixa de se apresentar ao vivo por causa disso.

Veja abaixo e tire as suas conclusões!

Emily Armstrong e o Linkin Park virão ao Brasil

O Linkin Park ainda tem mais cinco shows agendados para 2024, três deles na América do Sul. A banda desembarca em Paris no dia 3 de novembro e Dallas, nos EUA, em 8 de novembro.

Depois, o grupo de Mike Shinoda e Emily Armstrong fará um show na Colômbia e encerrará o ano com duas performances em São Paulo nos dias 15 e 16 de novembro. Saiba aqui como garantir o seu ingresso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile