Decepção inevitável

O motivo pelo qual George Lucas não gosta do Episódio 7 de "Star Wars"

Criador da saga cinematográfica já havia mostrado descontentamento com o rumo tomado pela franquia sob o controle da Disney

Star Wars na CCXP Disney
Reprodução/Disney

A gente já te contou aqui antes que George Lucas se sentiu traído pelo rumo que a Disney deu à saga de fantasia criada por ele quando decidiu ressuscitar a franquia Star Wars depois das duas trilogias iniciais.

Ao retomar a série com Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, lançado em 2015, a empresa que havia adquirido a Lucasfilm três anos antes entrou em desalinho com o cineasta, que não gostou do resultado da produção.

Publicidade
Publicidade

Na ocasião, o longa trouxe de volta Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher, além de ter apresentado os personagens de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac e tantos outros.

Segundo George, O Despertar da Força não trouxe nada de novo para o universo Star Wars, como revelou o próprio CEO da Disney, Bob Iger, em seu livro de memórias The Ride of a Lifetime, publicado em 2019.

George Lucas não vê originalidade na saga atual de Star Wars

De forma pública, Lucas também chegou a fazer um comentário irônico no Kennedy Center Honors em 2015, lembrando de todas as críticas que recebeu pela segunda trilogia Star Wars (via Collider):

“Acho que os fãs vão adorar. É bem o tipo de filme que eles estavam procurando.”

Apesar da maioria dos fãs aprovarem o 7º capítulo da franquia principalmente pela nostalgia do enredo, Iger afirmou na biografia que Lucas nem tentou esconder sua decepção ao assistir ao filme pela primeira vez, observando que “não houve avanços visuais ou técnicos suficientes” ali.

É verdade? Aproveite para relembrar o trailer de O Despertar da Força logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile