Os irmãos Max e Iggor Cavalera presentearam os fãs em 2023 com regravações dos primeiros trabalhos lançados pelo Sepultura, incluindo o EP de estreia Bestial Devastation e o primeiro disco do grupo, Morbid Visions.
Já no meio deste ano, os artistas continuaram celebrando a influente banda de Metal, da qual foram fundadores, e compartilharam uma nova versão de Schizophrenia, segundo disco de estúdio do grupo.
Em uma entrevista recente com Oran O’Beirne do Overdrive.ie, Max Cavalera refletiu sobre a possibilidade de trabalhar novamente em outros álbuns que foram lançados pelo Sepultura enquanto ele era integrante da banda.
Em resposta, o músico que também lidera o Soulfly comentou o que pensa sobre novas regravações e ainda apontou quais discos ele acredita que são intocáveis (via Metal Sucks):
“Os fãs nos pediram isso, e há os dois lados da moeda. Algumas pessoas dizem que deveríamos [regravar] os outros, mas acho que está tudo bem. Acho que esses três são os que realmente precisavam, porque foram feitos no Brasil. Uma vez que [o produtor] Scott Burns se envolveu — não tenho problemas com o som de ‘Beneath The Remains’. Acho que soa ótimo. Tem aquele som de Scott Burns que é uma marca do som Death Metal da época. E eu não ousaria tocar em ‘Chaos AD’ e ‘Roots’.”
Max Cavalera pode fazer turnê celebrando Chaos AD
A boa notícia para os fãs, no entanto, é que Max acrescentou que tem planos de pegar a estrada tocando um dos discos mais aclamados da trajetória do Sepultura:
“Nós meio que conhecemos nossas barreiras e conhecemos nossas limitações, o que é bom. Algumas bandas não — algumas pessoas não; elas simplesmente continuam. Acho que vamos tocar ao vivo, no entanto. Eu adoraria ver uma turnê do ‘Chaos AD’… Isso é algo que está totalmente na mesa.”
Marcaria presença nesse show?!
Turnê de despedida do Sepultura
Apesar do grupo de Metal brasileiro ter mantido uma importante base de fãs com a liderança de Andreas Kisser, os discos Roots e Chaos AD, lançados enquanto Max ainda integrava o grupo, foram os dois maiores destaques da carreira da banda, com ambos certificados como ouro nos Estados Unidos.
Atualmente, o grupo que conta com o vocalista Derrick Green, o baterista Greyson Nekrutman e o baixista Paulo Xisto está na estrada com sua turnê de despedida ao mesmo tempo em que celebra seus 40 anos de história.
Apesar de muitos fãs terem criado esperança de uma possível reunião com os antigos integrantes no último show da turnê, Max Cavalera parece ter compartilhado sua decisão definitiva este ano pedindo para que as pessoas “desistam”, pois ele não pretende se reunir com sua ex-banda.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!