Quando o Foo Fighters fez um show em homenagem a Taylor Hawkins em 2022, depois da morte prematura do baterista, o mundo ficou impressionado com o talento de seu filho, Shane Hawkins, que subiu ao palco para tocar “My Hero”.
Agora, o baterista de 18 anos está concorrendo na categoria Revelação no renomado prêmio anual da revista Modern Drummer – mas um brasileiro muito talentoso pode estar no caminho dele: Bruno Valverde, do Angra.
Bruno não é exatamente uma revelação, mas certamente merece o reconhecimento da revista norte-americana. Ele tem 33 anos e está na banda de Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli desde 2014, já tendo participado de três álbuns com o grupo.
Nesse tempo, o brasileiro conquistou milhares de fãs em shows pelo planeta, tocando clássicos como “Rebirth” e “Carry On”. Ele também é professor de bateria e tem mais de 120 mil inscritos no YouTube, onde publica covers, dicas do instrumento e vídeos dos bastidores com o Angra.
Bruno Valverde concorre com Shane Hawkins
Além de Shane Hawkins e Bruno Valverde, concorrem à categoria “Up & Coming 2024” da Modern Drummer os músicos Tosh Peterson (Filter, Troye Sivan), Jas Kayser (Lenny Kravitz, Jorja Smith) e Lucy Ritter (Chappell Roan).
Vale lembrar que o brasileiro Eloy Casagrande, atualmente no Slipknot, também está concorrendo na categoria Melhor Baterista de Metal, como te mostramos nesta matéria. O Brasil também marca presença de certa forma com Greyson Nekrutman, que assumiu as baquetas do Sepultura e concorre na mesma categoria de Eloy.
E aí, será que vem prêmio duplo pro Brasil?! Confira abaixo a cover de Bruno Valverde para “The Emptiness Machine”, nova música do Linkin Park.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!