Inscreva-se agora mesmo!

Elo Feat dos Sonhos: saiba como ter a chance de gravar com ídolos da música brasileira!

Projeto tem direção musical de Maria Gadú e Pretinho da Serrinha, e conta com a participação de artistas como Daniela Mercury, Filipe Catto, Gaby Amarantos, Lenine e Péricles

Daniela Mercury e Péricles

Trabalhar com música é um sonho que todos nós, fãs da arte, temos desde muito pequenos. Trabalhar com gigantes da MPB, então, é um marco para entrar para a história da carreira de qualquer artista.

E se isso parece difícil, saiba que o Prêmio Elo Feat dos Sonhos está aqui para construir essa ponte!

Sobre o Prêmio Elo Feat dos Sonhos

No Prêmio Elo Feat dos Sonhos, 10 artistas serão selecionados através de um edital público para gravar um single com participações de estrelas da música brasileira: Daniela Mercury, Péricles, Gaby Amarantos, Bois Caprichoso e Garantido, Dona Onete e Suraras do Tapajós, Filipe Catto, Geraldo Azevedo, Lenine, Rappin’ Hood e Valesca Popozuda.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, o projeto tem realização da Cingulado, especializada em projetos culturais e sociais, e conta com recursos incentivados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A incrível Maria Gadú e o icônico Pretinho da Serrinha ficaram a cargo da curadoria dos 10 ritmos regionais, bem como dos artistas convidados e produtores musicais. Além disso, eles também são diretores musicais do projeto e cocriadores da iniciativa.

“O projeto tem função de congregar composição, regionalidade, interpretação e novidade”, afirma Maria Gadú. “O plano é tratar as canções e os ritmos com profundo respeito, não se limitando a caminhos, deixando acontecer”, completa.

“O segredo no feat dos sonhos é a troca com os produtores especialistas em cada gênero, para que tudo seja muito fiel e para que todos fiquem felizes com o resultado. Minha expectativa com o feat dos sonhos é poder participar da criação de um novo artista compositor. Quero olhar para essa carreira daqui a um tempo e poder dizer que fiz parte dessa história”, diz Pretinho da Serrinha.

Elo Feat dos Sonhos – Premiação

Prêmio Elo Feat dos Sonhos

Os novos artistas selecionados irão ganhar um prêmio inicial de R$10.000,00 e terão todas as despesas pagas para gravação de uma música autoral em um estúdio profissional com todo suporte de um time de produtores renomados.

Além disso, as recompensas não param aí, já que o projeto também irá bancar a produção de um vídeo, sessão de fotos e toda produção de materiais gráficos com o objetivo de divulgar a canção. Para disponibilizá-la nas plataformas digitais, o projeto elencou parceiros estratégicos: primeiro, a ONErpm para distribuição. Além deles, a agência b+ca, especializada em música, que irá criar um plano de marketing.

“É um projeto com a cara do Brasil. Plural e abrangente, que busca abrir espaço para novos nomes. Ver uma iniciativa como essa sendo viabilizada pela Elo, com Direção Musical do Pretinho e da Gadú, e com a participação de artistas e produtores incríveis, só mostra a força e a potência da música regional brasileira”, afirma Tomás Gonzaga, diretor geral e cocriador do projeto.

COMO PARTICIPAR?

Lenine é um dos músicos participantes do Prêmio Elo Feat dos Sonhos como mentor do Maracatu

Para participar é bem simples.

Os artistas interessados devem se cadastrar gratuitamente no site oficial do projeto, para então preencher as informações necessárias sobre perfil, carreira e obra.

A partir daí, deverão enviar uma demo autoral da música bem como documentações necessárias até o dia 18 de Outubro de 2024.

Essa obra, bem como a trajetória do artista, serão avaliadas por uma comissão independente que é composta por pessoas atuantes no mercado da música brasileiro, com larga experiência e ouvidos abertos para captar o que há de mais interessante sendo produzido na música atual.

Apenas artistas solo podem participar do projeto e eles podem submeter apenas uma música autoral dentro dos ritmos regionais contemplados nesse projeto. Como requisitos para os artistas, é necessário que eles tenham pelo menos cinco canções lançadas nas plataformas digitais e tenham feito pelo menos cinco apresentações públicas nos últimos 12 meses.

Por fim, a inscrição é feita com uma pessoa jurídica, seja com CNPJ próprio do artista, de um empresário, representante ou agente.

Resultado

Todos os resultados serão revelados até o dia 15 de Dezembro de 2024 nos canais oficiais do projeto Elo Feat dos Sonhos.

As gravações com os vencedores irão acontecer entre Dezembro do mesmo ano e Fevereiro de 2025, e os lançamentos das canções começarão a ser feitos já em Fevereiro.

Corra e inscreva-se clicando aqui!

Ritmos, Artistas e Produtores

Ao todo, temos 10 ritmos regionais elencados com diferentes artistas e produtores consagrados que irão dar todo apoio aos nomes emergentes.

A tabela ficou assim:

ELO: apoiadora incondicional da música brasileira

Nascida em 2011, a Elo incentivou diversos eventos culturais em todo o país desde sua fundação, incluindo festivais, casas de música e turnês de artistas. Em 2023, a companhia deu um passo além e passou a direcionar 100% da sua estratégia de patrocínios a projetos nacionais, reafirmando seu compromisso com a cultura brasileira.

No mesmo ano, a marca deu palco a novos artistas como o músico Miguel Vicente – conhecido como Miguelzinho do Cavaco – com um contrato de três anos para desenvolvê-lo profissionalmente e alavancar sua carreira, incluindo a cobertura de despesas de moradia, aulas de música e participação em grandes festivais e comerciais da marca.

Agora, em 2024, a empresa buscou uma forma de impulsionar novos talentos ainda não reconhecidos. Ao viabilizar 100% do projeto Elo Feat dos Sonhos e amplificar seu potencial, a marca expande a estratégia da busca de novos talentos para todo o Brasil, além de trazer reconhecimento para os diversos ritmos musicais regionais.

“Como apoiadora incondicional da música brasileira, a Elo já tinha o desejo de criar oportunidades para alavancar a carreira de novos músicos. Para nós, é uma alegria muito grande viabilizar um projeto que valoriza 10 manifestações musicais regionais unindo esses talentos a artistas já consolidados”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo. A empresa também pretende ampliar o alcance do projeto com investimentos próprios.

Sair da versão mobile