Após mais de 30 anos da morte de Freddie Mercury, que nos deixou em 1991, o Queen pode lançar suas primeiras músicas inéditas desde a partida de seu vocalista original.
Há cerca de uma década, a banda se apresenta com o cantor Adam Lambert, inclusive com passagem pelo Rock in Rio em 2015, e a parceria tem dado tão certo que talvez o improvável possa, de fato, acontecer.
Em entrevista recente à Uncut, o baterista Roger Taylor, citando o guitarrista Brian May, deixou no ar a possibilidade de novas canções serem gravadas (via RádioRock):
“Acho que podemos [gravar inéditas]. Brian [May] e eu estávamos conversando outro dia, e nós dois dissemos que, se sentirmos que temos um bom material, por que não? Ainda podemos tocar. Ainda podemos cantar. Então, eu não vejo por que não.”
Curtiu a ideia? Vale lembrar que, no ano passado, May – que atualmente se recupera de um AVC – já tinha revelado que o Queen vinha cogitando a ideia de entrar em estúdio com Lambert.
Adam Lambert pode gravar canções novas com o Queen
Ainda de acordo com a Rádio Rock, Lambert falou sobre a pressão de lançar algo novo junto com o Queen. Pela importância histórica do grupo britânico, o artista americano de 42 anos destacou que o material precisa fazer jus ao legado de Freddie e companhia:
“Se eles vão lançar algo, tem que estar em um certo nível. Tem que ser a coisa certa. E eu sempre disse: ‘É apropriado para mim fazer material novo?’ Isso me assusta.”
O último disco de estúdio do Queen com Freddie Mercury foi Made In Heaven (1995), lançado quatro anos após sua morte por complicações do HIV. Em 2022, a banda compartilhou a faixa inédita “Face It Alone” com os vocais de Freddie.
Confira o lyric video da canção ao final da matéria!
Brian May disse que Adam Lambert está “melhorando” canções do Queen
Em entrevista para Sammy Hagar realizada no final de 2019 e publicada no canal do YouTube da AXS TV em Julho passado, Brian May chegou a dizer que Adam o “surpreende” quando leva as músicas antigas do Queen a lugares que ele nunca esperava.
Ao falar sobre as diferenças entre o saudoso vocalista e seu atual substituto nos bastidores de um show em homenagem à lenda da guitarra de Nashville James Burton, May afirmou que Lambert carrega um olhar diferente para a dinâmica da banda, como te contamos aqui.
Será que vem aí mesmo?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!