O The Cure pode ter recentemente anunciado seu aguardado primeiro álbum em 16 anos, mas o vocalista Robert Smith não planeja permanecer ativo por muito mais tempo.
Aliás, dificilmente a banda britânica conseguirá gravar o sucessor de Songs of the Lost World, cuja previsão de lançamento é para o dia 1° de Novembro. Isso porque Smith revelou, em entrevista ao The Times, a intenção de se aposentar em apenas cinco anos.
O futuro do The Cure para Robert Smith
Considerando que o novo trabalho de estúdio demorou quase duas décadas para ficar pronto, seria improvável a ideia do Cure realizar mais um disco com Robert em um futuro próximo.
Na conversa para o jornal, o cantor de 65 anos discutiu sua opinião sobre a mortalidade e como isso transparece nas composições de seu grupo. Smith destacou que o ser humano romantiza a morte na juventude e, mais tarde, é confrontado pelo choque de realidade que a finitude provoca (via UCR):
“Nossas músicas sempre tiveram medo da mortalidade. Não sinto minha idade, mas estou ciente disso e quando você fica mais velho esse medo se torna mais real. A morte se torna mais cotidiana. Quando você é mais jovem, você romantiza a morte, mas, então, ela acontece com sua família e amigos. Sou uma pessoa diferente do último disco e queria transmitir isso. Pode ser banal. As pessoas podem dizer: ‘Ah, todos nós vamos morrer — me surpreenda!’ Mas tento encontrar alguma conexão emocional com essa ideia. Terei 70 anos em 2029. E é isso, é isso mesmo. Se eu chegar tão longe, é isso. Eu tive uma vida muito privilegiada. Não acredito na sorte que tive. Ainda estou fazendo o que sempre quis, mas o fato de ainda estar de pé é provavelmente a melhor coisa sobre ser eu, porque houve momentos em que não pensei que chegaria aos 30, 40, 50. Minha mente não funciona com a mesma acuidade que tinha antes, mas estou muito mais relaxado e mais fácil de lidar.”
A gente torce para que essa aposentadoria venha um pouco mais tarde, né?
The Cure prepara o lançamento de seu novo álbum
Songs of the Lost World será o primeiro álbum novo do Cure desde 4:13 Dream, de 2008, e na última semana a banda liberou o single “A Fragile Thing”, que sucedeu a canção “Alone”.
Além disso, várias músicas novas foram estreadas ao vivo durante a turnê do The Cure entre 2022 e 2023, incluindo “Endsong”, “I Can Never Say Goodbye” e “And Nothing Is Forever”, que apareceu no setlist do show da banda no Primavera Sound São Paulo, realizado em Dezembro passado, assim como a então inédita “Alone”.
Confira o lyric video em português de “A Fragile Thing” logo abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!