Buscando beleza no desconhecido, Jokin se inspira em uma espécie água-viva, que parece frágil mas é um dos animais mais mortais do planeta, para criar o pano de fundo de um álbum rico de nuances e sensações. Cubomedusa, seu trabalho de estreia, cria uma dualidade da fragilidade e beleza da vida se inspirando no indie, no jazz e até referências de hip hop.
Projeto do pelotense Joaquim Mota, da banda esquimós, Cubomedusa é uma estreia solo realizada de modo coletivo. Nos últimos anos, Jokin colaborou com diversos compositores, músicos, artistas visuais, fotógrafos, cineastas e bailarinos para desenvolver sua própria faceta artística e esse caldeirão de experiências será registrado no projeto que em diversos momentos transforma essa busca por conexões como parte de sua lírica.
Ele explica:
“‘Cubomedusa’ fala sobre esse dualismo da vida, desse dualismo que esse símbolo dessa água-viva, um animal tão lindo, mas ao mesmo tempo exatamente letal, traz pro conceito do álbum. A ideia é traçar uma comparação desse dualismo ao dualismo da condição humana, tão linda, porém tão frágil.”
Produzido por Jokin e Gustavo Cunha, o disco foi realizado através de um edital municipal e teve distribuição do conceituado selo de música brasileira YB Music. Ouça abaixo na íntegra e confira dois visualizers do álbum!
Jokin – Cubomedusa
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL
Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!