Acessibilidade em pauta

Kell Smith lança clipe sinalizado em libras para "Com Acento ou Sem"; veja

Objetivo da cantora é debater sobre a inclusão e estimular a reflexão sobre falta de acessibilidade no Brasil

Kell Smith lança novo clipe
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Kell Smith divulgou nas plataformas digitais o single “Com Acento ou Sem”, que chegou acompanhado de um clipe sinalizado em libras.

Ao se comunicar através da língua brasileira de sinais, a artista provoca o debate acerca da inclusão na música e gera reflexão sobre a falta de acessibilidade no Brasil.

Publicidade
Publicidade

Reconhecida por suas letras profundas e sensíveis, Kell investiu em uma composição que mostrasse ao público um equilíbrio entre sua força e a vulnerabilidade:

“Mais do que uma canção, é um abraço sonoro que encoraja o ouvinte a enfrentar seus medos, a viver o presente e a se aceitar em todas as suas formas.”

O lançamento do single reafirma o compromisso da cantora em usar sua arte para falar da importância do cuidado com a saúde mental e a coragem para enfrentar tempos difíceis. Ela explica:

“O arranjo do Bruno Alves traduz todas as camadas da mensagem, misturando sons da natureza e um lindo arranjo acústico. Cada detalhezinho da música foi pensado pra fazer sentir. Vale a pena escutar. Viva a Música Brasileira!”

Confira o clipe de “Com Acento ou Sem” ao final da matéria!

Kell Smith recebe elogios do público por clipe em libras

A linguagem de libras foi ensinada a Kell pela professora Francielly Mateus e, na seção de comentários, muitas pessoas elogiaram a artista por se preocupar com uma parcela da população historicamente excluída.

Uma internauta comentou:

“Certamente a comunidade surda irá te agradecer tanto quanto seus fãs, por todo respeito, dedicação e responsabilidade que você sempre entrega em sua arte.”

Outra usuária da plataforma do Google celebrou a iniciativa:

“Que momento lindo, Kell!! Chorei aqui!! Essa música fala muito ao meu coração!! O mundo precisa dessa letra e agora mais ainda com essa versão em libras!! Viva a inclusão.”

Uma terceira pessoa ainda destacou que a interpretação em libras “ganhou todo o cuidado e dedicação que essa bela letra merece”. Muito importante mesmo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

Sair da versão mobile