Futebol fez os músicos retomarem contato recentemente

Iron Maiden se pronuncia após morte do ex-vocalista Paul Di'Anno

Morte do vocalista que gravou os dois primeiros álbuns da banda foi anunciada nesta segunda-feira (21)

Steve Harris e Paul Di'Anno, do Iron Maiden
Reprodução/X/Twitter

Como falamos por aqui recentemente, hoje (21) mais cedo foi anunciada a morte do vocalista Paul Di’Anno, responsável pelos vocais dos dois primeiros discos do Iron Maiden.

Poucas horas após a notícia, a banda britânica se pronunciou através de um comunicado nas redes sociais. A mensagem foi postada em nome da banda e dos empresários Rod Smallwood e Andy Taylor, e traz até algumas aspas do baixista Steve Harris sobre uma recente retomada de contato com Paul.

Publicidade
Publicidade

Você pode ler a nota na íntegra ao final da matéria.

Morte de Paul Di’Anno

Nos anos em que esteve com o Iron Maiden, Paul Di’Anno deu voz a hits como a faixa-título do primeiro disco, Iron Maiden, e também a clássicos como “Wrathchild” e outros do álbum Killers.

Mesmo com a ajuda do Maiden, a situação financeira e de saúde de Paul Di’Anno ficou bastante complexa nos últimos anos. Por enquanto, ficamos no aguardo de mais detalhes oficiais sobre a causa de seu falecimento, mas você pode ler tudo que já sabemos clicando aqui.

Comunicado do Iron Maiden sobre morte de Paul Di’Anno

Estamos todos profundamente tristes de saber da passagem de Paul Di’Anno mais cedo neste dia. A contribuição do Paul ao Iron Maiden foi imensa e ajudou a nos colocar no caminho que trilhamos como banda há quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto nos nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo.

“É simplesmente tão triste que ele se foi,” comentou Steve Harris. “Eu estive em contato com ele bem recentemente enquanto conversávamos por mensagens sobre o West Ham e os altos e baixos do time. Pelo menos ele estava fazendo shows até recentemente, era algo que fazia ele continuar seguindo em frente, poder sair por aí sempre que pudesse. Sua falta será sentida por todos nós. Descanse em paz, amigo.”

Nós somos muito gratos por ter tido a chance de colocar o papo em dia alguns anos atrás e poder passar um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, estendemos nossas mais profundas simpatias à família e aos amigos de Paul. Descanse em paz, Paul.

Sair da versão mobile