Você pode associar o Iron Maiden imediatamente à figura de Bruce Dickinson, mas antes do icônico vocalista o grupo tinha a liderança de outro grande cantor inglês: Paul Di’Anno.
Como te contamos mais cedo aqui, o vocalista conhecido por ter gravado os dois primeiros da banda britânica e ter se tornado um dos mais importantes nomes do Heavy Metal morreu nesta segunda-feira (21) aos 66 anos em sua casa em Salisbury, cidade na Inglaterra, e a causa do óbito não foi revelada.
No entanto, ele, que nasceu sob o nome de batismo Paul Andrews, dava sinais nos últimos anos de que sua saúde estava bastante fragilizada, o que fez com que Di’Anno, inclusive, se aproximasse novamente de seus antigos colegas, que aproveitaram o alcance do Iron Maiden para custear a cirurgia que Paul precisou fazer recentemente.
O já saudoso músico até ficou preso a uma cadeira de rodas após algumas operações complexas em seu joelho, tendo que substitui-los por placas de cimento como uma solução temporária.
Paul Di’Anno esteve no Brasil meses antes de sua morte
O cantor, vale lembrar, tinha uma relação bastante especial com o nosso país e fez longas turnês por aqui, sempre recebendo muito carinho dos fãs.
No ano passado, Di’Anno marcou, por exemplo, 45 datas em cidades brasileiras para apresentar a turnê The Beast Resurrection, como você pode saber mais neste link.
Para homenagear este ícone do Rock que tanto nos valorizou, o TMDQA! reuniu dez das maiores canções que Paul gravou com o Iron Maiden entre 1978 e 1981, abrangendo os dois primeiros discos da banda, Iron Maiden (1980) e Killers (1981).
Confira nossa seleção logo abaixo e leia aqui a mensagem publicada pelo Iron Maiden em homenagem a Paul Di’Anno!