Responsável pelos dois primeiros discos da banda

Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos de idade

Paul gravou os álbuns "Iron Maiden" e "Killers", dando lugar para Bruce Dickinson em seguida

Paul Di'Anno
Foto: Wikimedia Commons

Um dos vocalistas mais importantes do Heavy Metal britânico acaba de nos deixar. Paul Di’Anno, conhecido por ter gravado os dois primeiros discos do Iron Maiden e os vários clássicos que os compõem, morreu aos 66 anos de idade.

De acordo com a Blabbermouth, a confirmação veio através da empresa Conquest Music, em nome da família de Paul Andrews, nome de batismo do cantor. Uma causa para o falecimento não foi informada, mas sua passagem aconteceu em casa, na região de Salisbury, na Inglaterra.

Publicidade
Publicidade

Que descanse em paz!

Paul Di’Anno, problemas de saúde e o Iron Maiden

Nos anos em que esteve com o Iron Maiden, Paul Di’Anno deu voz a hits como a faixa-título do primeiro disco, Iron Maiden, e também a clássicos como “Wrathchild” e outros do álbum Killers.

Desde sua saída do grupo, Di’Anno continuou envolvido na música e gravou discos com outras bandas. Ele se distanciou dos ex-colegas, mas nos últimos anos houve uma reaproximação, com o Iron Maiden inclusive custeando uma cirurgia de Di’Anno recentemente.

Paul passou vários dos últimos anos locomovendo-se por meio de cadeira de rodas e realizou há algum tempo algumas cirurgias complexas no joelho, tendo que substitui-los por placas de cimento como uma solução temporária.

Mesmo com a ajuda do Maiden, a situação financeira e de saúde de Paul Di’Anno continuou se mostrando complexa. Por enquanto, ficamos no aguardo de mais detalhes oficiais sobre a causa de seu falecimento.

Relação de Paul Di’Anno com o Brasil

O cantor, vale lembrar, tinha uma relação bastante especial com o Brasil, tendo feito extensas turnês por aqui e recebido muito carinho dos fãs – como você pode ver nesta matéria.

Descanse em paz, Paul!

Sair da versão mobile