Novos caminhos...

Ringo Starr lança novo single e anuncia primeiro disco voltado ao Country

Nesta sexta-feira (18), ex-Beatle surpreendeu o público ao liberar a faixa "Time on My Hands"

Ringo Starr comemora seu aniversário de 81 anos promovendo "paz e amor"
Reprodução / YouTube

Por essa muitos fãs dos Beatles não esperavam! De surpresa, Ringo Starr anunciou que lançará em breve um novo álbum de inéditas voltado ao Country.

O disco que recebeu o título Look Up está previsto para estrear em 10 de Janeiro e será composto por 11 músicas originais, sendo a maioria delas coescrita pelo produtor do trabalho de estúdio, T Bone Burnett.

Publicidade
Publicidade

Enquanto o álbum completo não chega, o cantor de 84 anos liberou o single “Time on My Hands” nesta sexta-feira (18) e você pode conferir o lyric video da faixa ao final da matéria.

Em comunicado à imprensa para anunciar seu retorno ao gênero musical que nasceu no Sul dos Estados Unidos nos anos 1920, Starr afirmou (via UCR):

“Sempre amei música Country. E quando pedi a T Bone para escrever uma música para mim, nem pensei na época que seria uma música Country – mas é claro que era, e era tão linda.”

Curtiu por aí?

Ringo Starr prepara seu primeiro álbum Country

O ex-Beatle coescreveu uma das novas músicas, além de tocar bateria e cantar no projeto que trará as participações de Alison Krauss, Billy Strings, Larkin Poe, Lucius e Molly Tuttle.

Na nota para os jornalistas, Ringo complementou, citando T Bone mais uma vez:

“Eu estava fazendo EPs na época e então pensei que faríamos um EP de Country – mas quando ele me trouxe nove músicas, eu sabia que tínhamos que fazer um álbum. E estou muito feliz por termos feito isso. Quero agradecer e enviar paz e amor a T Bone e a todos os grandes músicos que ajudaram a fazer este disco. Foi uma alegria fazê-lo e espero que seja uma alegria ouvi-lo.”

Vale lembrar que o primeiro álbum lançado por Starr, em 1970, chamado Beaucoup of Blues, tinha suas raízes no Country. Até mesmo antes disso, várias das músicas que ele cantou nos álbuns dos Beatles – incluindo “Act Naturally”, “What Goes On” e “Don’t Pass Me By” – flertavam com o gênero.

Agora chegou a hora de abraçá-lo de vez!

Sair da versão mobile