Reconhecimento e respeito

Emocionante: Bruce Dickinson celebra Paul Di'Anno em show do Iron Maiden nos EUA

Grupo lembrou do ex-vocalista durante apresentação realizada no estado de Minnesota nesta terça-feira (22)

Bruce Dickinson presta homenagem a Paul Di'Anno em show do Iron Maiden nos EUA
Crédito: reprodução

Nesta terça-feira (22), o Iron Maiden se apresentou no Xcel Energy Center em Saint Paul, Minnesota, nos Estados Unidos, e a banda britânica fez uma nova homenagem a Paul Di’Anno, vocalista de seus primeiros dois álbuns.

Representado por Bruce Dickinson, o grupo dedicou um momento da apresentação para lembrar do músico antes da execução de “The Time Machine”, canção lançada pelo Maiden em 2021.

Na ocasião, o vocalista atual disse:

“Então, a próxima música, na verdade, se chama ‘The Time Machine’. E eu estava assistindo ‘De Volta Para o Futuro’ na TV ontem à noite e é verdade. São 1,21 gigawatts de potência que você precisa para colocar um DeLorean através do portal do tempo. Normalmente, eu conto uma história sobre isso e nos divertimos um pouco. Mas, hoje à noite… eu não quero oferecer desânimo, porque nosso amigo, nosso membro da banda Paul Di’Anno faleceu, como vocês provavelmente sabem. E, se você não estava ciente desse fato, você está agora.

Paul foi fundamental nos dois primeiros álbuns [do Iron Maiden], foi inovador com ‘Killers’ e o primeiro álbum. Uma voz incrível, foi devoto ao rock and roll até o último minuto de sua vida. Então… para aqueles de vocês que eram nascidos e ainda se lembram daqueles primeiros álbuns, quando, obviamente, eu não estava na banda e ele estava, e aqueles de vocês que eram fãs das coisas que ele fez com o Battlezone e seus próprios projetos depois, e para qualquer outra pessoa que queira ouvir faixas como ‘Remember Tomorrow’ e coisas assim, que são absolutamente incríveis, vou pedir a todos que tirem alguns segundos para fechar os olhos em silêncio e dizer, internamente, mentalmente — se você acredita em Deus, se você não acredita em Deus, na verdade não importa; apenas acredite no que você acredita e diga: ‘obrigado, chefe, por ter feito o que você fez’.

Então, Paul, se você estiver ouvindo, esta é uma pequena mensagem de Minneapolis para onde quer que você esteja, em cima ou embaixo. Minneapolis, para Paul Di’Anno: grite para mim!”

Confira o discurso de Dickinson e a performance de “The Time Machine” ao final da matéria!

Paul Di’Anno morreu em casa aos 66 anos

Conhecido por ter gravado os dois primeiros álbuns da banda britânica e ter se tornado um dos mais importantes nomes do Heavy Metal, Di’Anno morreu nesta segunda-feira (21) aos 66 anos em sua casa em Salisbury, cidade na Inglaterra, e a causa do óbito não foi revelada.

Ele, que nasceu sob o nome de batismo Paul Andrews, dava sinais nos últimos anos de que sua saúde estava bastante fragilizada, o que fez com que Di’Anno, inclusive, se aproximasse novamente de seus antigos colegas, que aproveitaram o alcance do Iron Maiden para custear a cirurgia que Paul precisou fazer recentemente.

O já saudoso músico até ficou preso a uma cadeira de rodas após algumas operações complexas em seu joelho, tendo que substitui-los por placas de cimento como uma solução temporária.

Com o Maiden, vale lembrar, Paul gravou os materiais do grupo entre 1978 e 1981, abrangendo os dois primeiros discos da banda, Iron Maiden (1980) e Killers (1981).

Setlist Iron Maiden no Xcel Energy Center (22/10/24):

1. Caught Somewhere in Time
2. Stranger in a Strange Land
3. The Writing on the Wall
4. Days of Future Past
5. The Time Machine (dedicada a Paul Di’Anno)
6. The Prisoner
7. Death of the Celts
8. Can I Play With Madness
9. Heaven Can Wait
10. Alexander the Great
11. Fear of the Dark
12. Iron Maiden
Bis:
13. Hell on Earth
14. The Trooper
15. Wasted Years