Se tem um roqueiro brasileiro com o passaporte repleto de shows por todo o planeta, esse cara é Max Cavalera!
Incansável, o músico de 55 anos já está completando 40 anos de carreira, e guarda boas lembranças de apresentações com o Sepultura, o Soulfly e o Cavalera Conspiracy em grandes festivais de Metal.
Em entrevista por vídeo à Metal Injection, o cantor e guitarrista escolheu os cinco shows mais memoráveis que já fez na vida, e contou histórias incríveis dos bastidores e encontros com seus maiores ídolos do Rock.
Sepultura, Soulfly, Killer Be Killed e mais
Max Cavalera também incluiu nessa lista um show de 2015 com o Killer Be Killed, supergrupo que conta com Greg Puciato, vocalista do Dillinger Escape Plan. Ele deu uma “roubadinha” e acabou citando seis shows, em vez de cinco, mas a gente perdoa!
O primeiro lugar, como era de se imaginar, ficou com a histórica participação do Sepultura na segunda edição do Rock in Rio, em 1991. A banda de Andreas Kisser abriu os trabalhos num dia que teria Guns N’ Roses, Judas Priest e Megadeth.
Max até citou a famosa polêmica com Lobão, que subiu no palco logo depois do Sepultura (e não antes, como ele diz) e acabou abandonando o show na primeira música, sob vaias e garrafadas do público.
O que o vocalista se lembra mesmo daquela tarde é da “experiência transcendental” que viveu logo depois do show:
“O Sepultura foi a primeira banda, subimos às três horas da tarde sob o sol escaldante do Rio, no estádio do Maracanã. Mas nem os promotores do festival sabiam que a gente tinha um exército de fãs, e quando aparecemos aquele lugar ficou lotado, cheio de bandeiras do Sepultura e tal, a galera surtando.
Foi a primeira vez na vida que eu senti que estava saindo do palco chapado. Louco da droga mais maluca do mundo. E eu não tinha usado nada aquele dia, e eu tava viajando. Me lembro de deitar atrás da bateria do Iggor depois do show, exausto e com toda essa adrenalina no meu cérebro que parecia uma droga.”
Confira abaixo o Top 5 completo com os shows favoritos de Max Cavalera!