Ao participar do podcast Live One, produzido pelo próprio Linkin Park para o YouTube, Mike Shinoda revelou que um integrante da banda estava “resistente” com relação à entrada da nova vocalista Emily Armstrong.
Ao descrever a situação, o músico apontou que o guitarrista Brad Delson era o membro que tinha dúvidas à respeito da escolha por Emily para substituir Chester Bennington, muito por conta de sua memórias afetivas.
Enquanto o grupo estava se ajustando aos novos membros, o que inclui a chegada do baterista Colin Brittain no lugar de Rob Bourdon, os integrantes remanescentes da banda tiveram dificuldades em trazer Delson de volta.
No material, Shinoda explicou (via AlternativeNation):
“Não queríamos sobrecarregar [Emily] ou Colin com o que estava acontecendo do nosso lado, mas do nosso lado, Brad estava hesitante. Ele estava um pouco resistente. Acho que era só a bagagem de tudo que era difícil, e nós sabíamos disso, e continuamos dizendo a ele, gentilmente, ‘A porta está tão super aberta para você. Gostaríamos de ter você a bordo, nos beneficiamos do seu ponto de vista.’
E tínhamos preocupações. A dinâmica com a qual estávamos trabalhado — nós três, Emily e Collin, era tão boa, e adicionar qualquer pessoa poderia mudar isso. ‘Apenas venha e veja, e acho que você vai gostar.’ E ele gostou, e deu uma chance. E uma das primeiras coisas que ele disse foi : Acho que poderíamos escrever algo mais pesado, bem mais pesado.’”
No mesmo episódio, Mike deu mais detalhes sobre sobre o processo de admissão de Armstrong como vocalista do Linkin Park:
“Nós conversamos sobre colocar a voz dela em coisas que já tínhamos escrito e que só tinham a minha voz. Quando fizemos isso, pensamos, ‘Isso soa muito bem, deveríamos tentar isso em ainda mais músicas.’ Quando ela canta, é com paixão. E ela é 100% ela, essa é a melhor parte. Ela não está tentando ser Chester, ela não está tentando ser outra pessoa. Ela é ela e é por isso que funciona.”
Vale lembrar que os fãs brasileiros poderão conferir a nova formação do grupo ao vivo nos dias 15 e 16 de Novembro, quando Emily e companhia se apresentarão no Allianz Parque, em São Paulo. Apesar de sua participação, Brad Delson resolveu não sair em turnê com a banda e não deve estar nas performances em solo brasileiro.
De todo jeito, as duas datas rapidamente tiveram ingressos esgotados para todos os setores. Garantiu o seu acesso ao evento por aí?
Mash-up coloca Emily Armstrong, Mike Shinoda e Chester Bennington cantando juntos
Em tempo, a grande maioria dos fãs de Linkin Park está maravilhada pelo retorno da banda com Emily Armstrong nos vocais. Imagina, então, se a nova cantora pudesse dividir o palco com o saudoso Chester?
Foi isso que pensou o produtor musical grego Pantelis Ropalis, responsável por criar um mash-up com as músicas “Guilty All the Same”, primeiro single do álbum The Hunting Party (2014), e “The Emptiness Machine”, música de estreia da nova formação para o próximo disco From Zero, que sairá no dia do primeiro show no Allianz.
Muito bem produzido (e sem uso de IA!), o mash-up traz imagens de Shinoda, Emily e Chester cantando cada um a sua parte, mas dando a sensação de que os três estão juntos no palco – como você pode assistir aqui.