Sete anos depois de sua passagem pelo palco do Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro, o P.O.D. voltou à cidade para um show de público reduzido, mas com muita vibração tanto do grupo como da plateia.
O grupo que se apresentou também no Knotfest, em São Paulo, e em Curitiba fez sua estreia no Sacadura 154 nesta quarta-feira (23) para fazer os cariocas baterem muita cabeça.
Liderada pelo vocalista Sonny Sandoval e o guitarrista Marcos Curiel, a banda tem sua formação completada por Wuv Bernardo e Traa Daniels, confluindo em uma unidade bastante harmônica e cheia de energia.
O grupo trouxe ao país a turnê de seu álbum mais recente, VERITAS, lançado em Maio deste ano. O 11º trabalho de inéditas da banda californiana teve as participações de Cove Reber, do Saosin, Randy Blythe, do Lamb of God, e Tatiana Shmayluk, do Jinjer.
Não à toa, a apresentação foi aberta pela faixa “DROP”, que também abre alas no disco de estúdio, seguida por “I GOT THAT”, outra integrante do novo álbum. Ao perceber a energia contagiante da plateia, Sonny, que carrega uma simbologia cristã junto ao grupo, fez o primeiro contato com o público:
“Essa é sua noite, esse é o nosso momento juntos. Então, vamos nos divertir, vamos agradecer, vamos amar uns aos outros. Vamos deixar esse local diferentes de quando chegamos.”
Na sequência, o grupo de San Diego executou a dobradinha de “Set It Off” e “Boom”, faixas presentes no aclamado Satellite, disco lançado pelo P.O.D. em 2001. O show continuou com “Rock the Party (Off the Hook)”, do álbum The Fundamental Elements of Southtown (1999) e “Lost in Forever”, do Murdered Love (2012).
Depois de algumas interações de Sandoval e Curiel com os fãs, que atendiam a todos os comandos dos dois, a banda executou “I WON’T BOW DOWN”, “Satellite” e “Mudered Love” , seguida por “Circles”, do trabalho de mesmo nome que saiu em 2018.
O setlist manteve a plateia aquecida com “Soundboy Killa”, “Addicted”, que integra o disco When Angels & Serpents Dance (2008), e a ótima “Sleeping Awake”, que fez parte da trilha do filme Matrix Reloaded (2003), segundo capítulo da franquia de ficção científica.
O público, então, foi à loucura com a cartática “Southtown”, que precedeu “Will You”, canção que está no álbum Payable on Death (2003), cujo título remete à sigla pela qual o P.O.D. é conhecido.
A reta final do show, após 1h30 de muita troca de energia, veio com a tríade acachapante composta por “AFRAID TO DIE”, “Youth of the Nation” e “Alive”, maior hit na carreira da banda.
Nesse momento, Sonny foi até à grade que separa o palco da plateia e cantou junto com o público, que aproveitou aquela hora para tocar em seu ídolo, como se o artista tivesse poderes milagrosos.
Apesar do show ter sido pequeno na correlação espaço/público, a apresentação certamente ficou marcada por quem estava lá no Sacadura 154, seja pela nostalgia de seus tempos de adolescente ou pelo vigor do novo material do P.O.D..
Confira fotos e o setlist do show logo abaixo!
Setlist P.O.D. no Sacadura 154 (23/10/24):
- “DROP”
- “I GOT THAT”
- “Set It Off”
- “Boom”
- “Rock the Party (Off the Hook)”
- “Lost in Forever”
- “I WON’T BOW DOWN”
- “Satellite”
- “Murdered Love”
- “Circles”
- “Soundboy Killa”
- “Addicted”
- “Sleeping Awake”
- “Southtown”
- “Will You”
- “AFRAID TO DIE”
- “Youth of the Nation”
- “Alive”