Público nostálgico

P.O.D. empolga fãs em show pequeno mas poderoso no Rio de Janeiro

Banda californiana se apresentou no Sacadura Cabral, no Centro da cidade, nesta quarta-feira (23)

P.O.D. se apresentou no Sacadura 154
Crédito: Diego Castanho

Sete anos depois de sua passagem pelo palco do Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro, o P.O.D. voltou à cidade para um show de público reduzido, mas com muita vibração tanto do grupo como da plateia.

O grupo que se apresentou também no Knotfest, em São Paulo, e em Curitiba fez sua estreia no Sacadura 154 nesta quarta-feira (23) para fazer os cariocas baterem muita cabeça.

Liderada pelo vocalista Sonny Sandoval e o guitarrista Marcos Curiel, a banda tem sua formação completada por Wuv Bernardo e Traa Daniels, confluindo em uma unidade bastante harmônica e cheia de energia.

O grupo trouxe ao país a turnê de seu álbum mais recente, VERITAS, lançado em Maio deste ano. O 11º trabalho de inéditas da banda californiana teve as participações de Cove Reber, do Saosin, Randy Blythe, do Lamb of God, e Tatiana Shmayluk, do Jinjer.

Não à toa, a apresentação foi aberta pela faixa “DROP”, que também abre alas no disco de estúdio, seguida por “I GOT THAT”, outra integrante do novo álbum. Ao perceber a energia contagiante da plateia, Sonny, que carrega uma simbologia cristã junto ao grupo, fez o primeiro contato com o público:

“Essa é sua noite, esse é o nosso momento juntos. Então, vamos nos divertir, vamos agradecer, vamos amar uns aos outros. Vamos deixar esse local diferentes de quando chegamos.”

Na sequência, o grupo de San Diego executou a dobradinha de “Set It Off” e “Boom”, faixas presentes no aclamado Satellite, disco lançado pelo P.O.D. em 2001. O show continuou com “Rock the Party (Off the Hook)”, do álbum The Fundamental Elements of Southtown (1999) e “Lost in Forever”, do Murdered Love (2012).

Depois de algumas interações de Sandoval e Curiel com os fãs, que atendiam a todos os comandos dos dois, a banda executou “I WON’T BOW DOWN”, “Satellite” e “Mudered Love” , seguida por “Circles”, do trabalho de mesmo nome que saiu em 2018.

O setlist manteve a plateia aquecida com “Soundboy Killa”, “Addicted”, que integra o disco When Angels & Serpents Dance (2008), e a ótima “Sleeping Awake”, que fez parte da trilha do filme Matrix Reloaded (2003), segundo capítulo da franquia de ficção científica.

O público, então, foi à loucura com a cartática “Southtown”, que precedeu “Will You”, canção que está no álbum Payable on Death (2003), cujo título remete à sigla pela qual o P.O.D. é conhecido.

A reta final do show, após 1h30 de muita troca de energia, veio com a tríade acachapante composta por “AFRAID TO DIE”, “Youth of the Nation” e “Alive”, maior hit na carreira da banda.

Nesse momento, Sonny foi até à grade que separa o palco da plateia e cantou junto com o público, que aproveitou aquela hora para tocar em seu ídolo, como se o artista tivesse poderes milagrosos.

Apesar do show ter sido pequeno na correlação espaço/público, a apresentação certamente ficou marcada por quem estava lá no Sacadura 154, seja pela nostalgia de seus tempos de adolescente ou pelo vigor do novo material do P.O.D..

Confira fotos e o setlist do show logo abaixo!

Setlist P.O.D. no Sacadura 154 (23/10/24):

  1. “DROP”
  2. “I GOT THAT”
  3. “Set It Off”
  4. “Boom”
  5. “Rock the Party (Off the Hook)”
  6. “Lost in Forever”
  7. “I WON’T BOW DOWN”
  8. “Satellite”
  9. “Murdered Love”
  10. “Circles”
  11. “Soundboy Killa”
  12. “Addicted”
  13. “Sleeping Awake”
  14. “Southtown”
  15. “Will You”
  16. “AFRAID TO DIE”
  17. “Youth of the Nation”
  18. “Alive”