Conheça o novo espaço cultural!

Marina Sena celebra Casa da Música Brasileira e defende que artistas lutem juntos por questões fora da música

Ao TMDQA!, a cantora comentou sobre o motivo de abrir o espaço conhecido como Zuca e qual é o proposito do projeto

Marina Sena celebra Casa da Música Brasileira e defende que artistas lutem juntos por questões fora da música
Foto por Luan Henrique/Reprodução/Instagram

Marina Sena e sua empresária Talita Morais inauguraram no início deste mês “A Casa da Música Brasileira”, também conhecida como Zuca. O projeto promete movimentar a cena musical e unir os artistas em prol de diferentes causas.

O espaço cultural fica no bairro da Consolação, em São Paulo, e é um imóvel projetado por Gregori Warchavchik em 1930, considerado uma das primeiras casas modernistas do Brasil. Com o novo projeto, Marina e Talita oferecem um ambiente com estúdios de música, dança e fotografia, além de ser um local para audições, shows e exposições.

Nos bastidores do Festival Sangue Novo, a artista mineira descreveu ao TMDQA! o que motivou ela e sua empresária a criarem o Zuca:

“Eu acho que a necessidade de encontrar com os nossos semelhantes e nossos colegas de trabalho e toda essa cadeia que a gente alimenta, que alimenta a gente, que alimenta o público. Eu acho que era muito importante a gente se encontrar e alinhar as ideias, para que a gente entenda que a gente é um grupo, que a gente tá lutando pelas mesmas coisas.”

Marina Sena e o propósito da “Casa da Música Brasileira”

Marina Sena reforçou a importância de que outros ambientes com o mesmo propósito sejam criados e apontou que esses locais devem servir não apenas para discussões sobre música, mas também sobre outros tópicos envolvendo a sociedade:

“Então, eu senti que, não só a Casa da Música Brasileira, mas eu acho que diversos lugares têm que nascer pra que a gente possa se encontrar e debater certas coisas e falar sobre certos assuntos, que não sejam só músicas, mas assuntos que estão permeando a nossa sociedade como um todo. Tudo que tá acontecendo, pra gente se alinhar, entender as ideias, e buscar pessoas também que possam ajudar a gente, artistas e toda essa cadeia, a compreender certas coisas. Porque a gente faz parte de tudo isso, então a gente tem que estar realmente alinhado e compreendendo tudo!”

Você pode acompanhar as novidades envolvendo o Zuca através do perfil do Instagram do espaço, que você encontra aqui. Vale lembrar que o TMDQA! já o visitou para te mostrar um pouco mais do que tá rolando por lá, como você confere no vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!