Em entrevista ao Evening Standard, Helen Mirren, de 79 anos, falou sobre como se sente sortuda por viver em um mundo tecnológico, mas também se mostrou grata por ter tido a oportunidade de estabelecer conexões humanas quando celulares e computadores não existiam.
Mesmo sem ter absolutamente nada a ver com o tema da conversa, Kurt Cobain foi citado pela atriz de filmes como A Rainha (2006) e Excalibur (1981), que lamentou o fato do icônico vocalista do Nirvana não ter aproveitado as inúmeras vantagens que nós desfrutamos com o avanço da tecnologia.
Citando especificamente o sistema de posicionamento global conhecido pela sigla GPS, Helen disse (via The Guardian):
“Eu sempre digo que é muito triste que Kurt Cobain tenha morrido naquele momento, porque ele nunca conseguiu ver o GPS. É a coisa mais maravilhosa, minha pequena mancha azul andando pela rua. Eu simplesmente acho isso completamente mágico e inacreditável. Nunca pensei que teria 79 anos. Não sou cheia de juventude, mas estou cheia de vida. Prefiro essa frase… e me sinto muito grata por ter vivido em um mundo sem tecnologia por algum tempo. Conheci um mundo sem tecnologia num sentido profundo e pleno… a conexão humana era uma coisa muito diferente naquela época.”
Já imaginou por aí como Cobain teria vivido nos dias atuais?
Helen Mirren já havia falado sobre Kurt Cobain no passado
Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que Helen lembrou de Kurt Cobain ao mencionar a evolução de aparelhos tecnológicos. Em 2014, ela falou sobre o assunto com Oprah Winfrey. Na ocasião, a artista disse:
“Veja Kurt Cobain – ele quase não viu um computador! O material digital que está acontecendo é tão emocionante. Estou muito curiosa para saber o que acontece a seguir”.
Já em 2015, ela também falou sobre isso, desta vez ao Cosmopolitan:
“Outro dia eu estava pensando em Kurt Cobain e como ele morreu sem conhecer a internet, e estou totalmente impressionada com isso.”
Que fixação!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!