O rapper Lil Durk, que ganhou um Grammy em Fevereiro deste ano, foi preso no Sul da Flórida, nos Estados Unidos, sob a acusação de tentar encomendar um assassinato.
A informação, segundo o The Independent, foi confirmada pela polícia local nesta quinta-feira (24) e o artista de 32 anos, cujo nome verdadeiro é Durk Banks, está atualmente detido na Cadeia do Condado de Broward.
O alvo do plano de homicídio seria o rapper da Geórgia Quando Rondo em retaliação por seu suposto envolvimento com a morte de outro rapper, King Von, primo de Lil que foi baleado e morto do lado de fora de uma boate em Atlanta no ano de 2020.
A prisão de Banks, que aguarda sua transferência de custódia para os US Marshals (Serviço de Delegados dos Estados Unidos), está supostamente em conjunto com uma extensa investigação federal sobre uma conspiração de assassinato.
Até o fechamento desta matéria, os representantes de Lil Durk não responderam aos contatos do jornal britânico.
Lil Durk é preso por envolvimento em tentativa de assassinato
Rondo também não comentou o assunto em suas redes sociais. Aliás, o rival de Durk divulgou nas plataformas digitais há pouco o single “Life Goes On”, do qual você pode ver um trecho compartilhado no Instagram ao final da matéria.
Vale lembrar que a detenção de Lil coincidiu com a prisão de cinco outros homens também ligados ao coletivo OTF (Only the Family). São eles: Kavon London Grant, Deandre Dontrell Wilson, Keith Jones, David Brian Lindsey e Asa Houston.
Todos os indiciados por promotores federais da Califórnia enfrentam acusações de conspiração para cometer assassinato por encomenda, bem como o uso, porte e descarga de armas de fogo e uma metralhadora na promoção de um crime de violência resultando em morte, conforme relatado pela WGN Chicago.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RAP
Dos clássicos do Rap ao Trap: a Playlist TMDQA! Rap é perfeita para você conhecer novos sons de artistas nacionais e internacionais! Aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!