Ex-Pink Floyd condena posicionamentos dos candidatos

Ninguém presta: Roger Waters diz que Donald Trump e Kamala Harris são "demoníacos"

O astro britânico declarou que os candidatos "apoiam o assassinato de crianças"

Roger Waters libera nova versão de "Money" e anuncia data de estreia de "The Dark Side of the Moon Redux"
Reprodução/YouTube

Roger Waters está sempre pronto para se posicionar, principalmente se o assunto envolve política. Nesta semana, o músico britânico compartilhou sua opinião sobre as eleições dos Estados Unidos, e é claro que ela também foi polêmica.

Antes da votação presidencial que acontece na próxima terça-feira, 5 de Novembro, o ex-Pink Floyd usou sua conta do Twitter/X para fazer uma recomendação inusitada aos seus fãs norte-americanos:

“Não votem em Kamala Harris ou Donald Trump. Ambos apoiam assassinatos de crianças. Ambos são demoníacos para além da imaginação.”

O músico apontou na mensagem, que foi acompanhada pelo clássico de 1973 do PF, “Money”, que não há opção pois “não existe um mal menor” entre os dois candidatos.

A sugestão do ex-baixista e vocalista do Pink Floyd foi que seus seguidores apoiem candidatos independentes, como a Dra. Jill Stein, Butch Ware, Cornel West, Melina Abdullah ou o candidato do Partido da Igualdade Socialista, Joseph Kishore, com o vice Jerry White.

Roger Waters e as eleições dos EUA

A declaração de Roger Waters faz alusão ao terrível conflito entre Israel e Palestina e o posicionamento de Kamala e Trump em relação à situação que se agravou após mais de mil israelenses terem sido mortos pelas forças do Hamas em um festival de música eletrônica em outubro do ano passado.

Harris, candidata do Partido Democrata, afirmou anteriormente que Israel tem o direito de se defender, mas também reconheceu em diversas ocasiões o sofrimento dos palestinos. Apesar dela ter dito que deve haver alguma solução para os dois estados que forneça “segurança para o povo israelense e Israel e em igual medida para os palestinos”, ela não chegou a apresentar nenhum plano para isso.

Já Trump, que representa o Partido Republicano nas eleições, afirmou que o ataque comandado pelo Hamas em outubro de 2023 nunca teria acontecido se ele fosse o presidente. Apesar de já ter se mostrado um defensor de Israel, o ex-presidente dos EUA criticou a forma como o governo israelense lidou com a guerra.

Durante sua gestão, Donald Trump mudou a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém e pôs fim a décadas de oposição dos EUA aos assentamentos israelenses na Cisjordânia ocupada, mas esta decisão foi posteriormente revertida durante o governo de Joe Biden.

De acordo com dados divulgados pela Reuters, autoridades de saúde palestina apontaram que os ataques israelitas a Gaza já provocaram a morte a mais de 41.500 pessoas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!