Todo Tempo Que Temos, estrelado por Andrew Garfield e Florence Pugh, estreia em 31 de outubro com a difícil tarefa de levar o romance de volta ao cinema.
O longa, que traz uma visão sensível sobre o amor e o amadurecimento, é dirigido por John Crowley, reconhecido pelo sucesso de Brooklyn. O filme mistura drama e comédia com uma narrativa que alterna entre passado e presente, envolvendo o público em uma reflexão sobre a importância de cada momento.
Para quem busca uma alternativa aos lançamentos de terror típicos do Halloween, Todo Tempo Que Temos surge como uma proposta que pode surpreender aos mais desavisados, que só se ligaram no meme do cavalinho do carrossel!
Saca só a trama: as vidas de Almut (Florence Pugh), uma talentosa chef de cozinha, e Tobias (Andrew Garfield), um homem recém-divorciado, mudam para sempre quando eles se conhecem. Após um encontro inusitado, eles se apaixonam e constroem o lar e a família que sempre sonharam, até que uma verdade dolorosa põe à prova essa história de amor.
Decididos a enfrentar as dificuldades, Almut e Tobias embarcam numa jornada emocionante, onde vão aprender que cada minuto conta quando estamos ao lado de quem amamos.
Ainda não se convenceu? Confira abaixo outros atrativos desse lançamento!
Motivos para assistir a Todo Tempo Que Temos nos cinemas
Elenco carismático
Andrew Garfield e Florence Pugh protagonizam o longa, formando um combo de carisma irresistível. Os dois ganharam a reputação de serem autênticos em suas aparições públicas, cada um a seu modo – Pugh um pouco sarcástica, Garfield como um nice guy que fala abertamente sobre coisas muito pessoais, como a perda de sua mãe.
Claro que há, ainda, o fato de que ambos são bem sucedidos como atores. Para além de suas incursões no mundo dos super-heróis (Florence como a irmã da Viúva Negra, Yelena Belova; Peter como Homem-Aranha), suas carreiras são frequentemente cercadas de burburinhos para o Oscar.
Continua após o vídeo
Trilha sonora assinada por Bryce Dessner
Bryce Dessner, compositor da trilha sonora original de Todo Tempo Que Temos, é velho conhecido dos fãs de música. Além de integrante do The National, ele já marcou presença em trilhas de filmes renomados como O Regresso e Dois Papas. Há ainda aquela pequena side-quest que ele teve ao lado de Taylor Swift.
O homem está cheio de projetos e já é possível conferir este, pois a trilha original foi lançada nas plataformas de streaming. Pra completar, está no ar uma playlist oficial combinando as faixas de Dessner com outras canções que tocam ao longo do filme.
Direção marcante de John Crowley
Conhecido por seu trabalho em Brooklyn e O Pintassilgo, Crowley traz uma abordagem equilibrada ao romance, mesclando drama e leveza sem exageros. O diretor explora a narrativa de forma não linear em Todo Tempo Que Temos, o que permite ao público uma visão mais ampla dos momentos de vida dos protagonistas.
Vale citar ainda que o roteiro é de Nick Payne, criador da série Wanderlust.
A produtora A24
Responsável por sucessos independentes e aclamados como Lady Bird, Moonlight, Hereditário e, claro, o vencedor do Oscar Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, a A24 é reconhecida pela curadoria de filmes um pouco fora da curva.
Todo Tempo Que Temos, mais uma vez, carrega o selo da produtora, o que costuma significar que este não será um drama lugar-comum.
A volta dos romances ao destaque
O lançamento de Todo Tempo Que Temos chega em um momento em que os romances buscam reconquistar seu lugar nas telonas, já que o gênero viu uma queda considerável no interesse do público nos últimos anos.
Segundo um estudo da Comscore, filmes de romance e comédia romântica registraram uma queda de 19% na arrecadação global de bilheteria entre 2019 e 2023, dando espaço para gêneros como ação e terror, que seguiram atraindo grandes audiências.
Com o sucesso de produções recentes que resgatam a essência do romance clássico, a estreia de Todo Tempo Que Temos surge como uma oportunidade de renovação e consolidação desse gênero que, vez ou outra, some das salas de cinema.
Esse será, certamente, uma das poucas opções para quem quer fugir ao terror do Halloween nessa semana de estreias. Só não esquece de levar um lencinho!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!