Questão de opinião

The 1975 monta lista com três bandas de música pesada que são realmente boas

"Para mim… a menos que você seja dessas bandas ou mais do que isso, o som pesado é uma porcaria", definiu o vocalista Matty Healy

Matt Healy dá nova entrevista
Crédito: reprodução

Em conversa com o podcast Doom Scroll, Matty Healy, vocalista do The 1975, discutiu a sonoridade de sua banda e revelou que “poderia” fazer música mais pesada, mas o grupo simplesmente não quer.

Ao refletir sobre os primeiros dias da banda em meados dos anos 2000, Healy afirmou que eles eram odiados por certos ouvintes por não se encaixarem nas características do revival Pós-Punk que estava na moda na época.

Citando o lendário Joy Division, ele afirmou (via Loudersound):

“O que eles estavam dizendo é que uma banda tem que ser de um lugar economicamente carente para ter autenticidade. Precisa ser meio corajoso. Precisa fazer referência, na época, à estética do pós-punk. Então, tipo, você sabe, toda aquela coisa Joy Division, industrialização, thatcherismo, brutalismo, todo esse tipo de coisa. E nós simplesmente não aderimos a nada disso.”

Alegando que o The 1975 era odiado por “ser essencialmente uma banda que era o oposto de pesada”, Matt apontou para as lendas do Hardcore Refused, que lançaram o pioneiro The Shape Of Punk To Come (1998) pouco antes de se separar.

Na entrevista, o cantor lembrou que a banda de Dennis Lyxzén era tão extrema a ponto de causar conflitos com a polícia que tinham o envolvimento até dos fãs:

“O Refused, eles se separaram porque eram politicamente muito diferentes. E no último show deles, os policiais vieram. Isso me dá vontade de chorar; fico arrepiado pensando nisso. Os policiais entraram, e todos os fãs se viraram e gritaram a frase de ‘Rather Be Dead’: ‘Prefiro estar vivo’. E eles estão apenas gritando, ‘Prefiro estar vivo. Eu preferiria estar vivo’, já que o Refused se desfez fisicamente.”

Matty Healy revela as três bandas pesadas que ele gosta

Ao concluir seu pensamento, Healy sugeriu que, além do Refused, existem somente outros dois grupos pesados que prestam, citando também a nova-iorquina Glassjaw e a Converge, de Massachussetts:

Então, quando vi isso, pensei: ‘Não consigo fazer algo pesado que toque nisso’. Porque para mim… a menos que você seja Glassjaw, Converge, Refused ou mais do que isso, música pesada é uma porcaria.”

Matt finalizou dizendo que o The 1975 “poderia fazer som pesado o dia todo” se realmente quisesse, mas eles escolheram não fazer “porque não era novidade”. Concorda?

The 1975

Vale lembrar que o grupo formado em Manchester lançou seu último álbum, Being Funny In A Foreign Language, em 2022. Confira a entrevista de Matt Healy na íntegra logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!