Você provavelmente viu o vídeo que circulou muito em setembro, mostrando o cantor Jon Bon Jovi conversando com uma mulher que pensava em se atirar de uma ponte em Nashville, EUA, onde sua banda gravava um videoclipe.
Durante um evento do Montclair Film Festival na última semana, o vocalista do Bon Jovi deu detalhes dessa história pela primeira vez, quase dois meses após o ocorrido.
No dia 10 de setembro, a banda estava gravando o vídeo promocional da faixa “The People’s House”, que está no álbum mais recente da banda, Forever (2024).
Segundo Bon Jovi, foi uma integrante de sua equipe que percebeu primeiro que uma mulher havia saltado o parapeito da ponte John Seigenthaler, no centro da cidade.
Jon Bon Jovi explica como ajudou mulher que pensava em se atirar
Percebendo que a mulher talvez precisasse de ajuda, Jon disse que apenas se aproximou e conversou com ela. A mulher não parecia perturbada, por isso o cantor apenas ficou ao seu lado até as equipes de resgate chegarem (via Rock Celebrities):
“Qualquer pessoa teria feito o mesmo. Tudo que eu posso dizer é que a saúde mental realmente importa. Aquela moça estava completamente lúcida, ciente do que estava acontecendo. Ela me disse: ‘Olhe para mim, estou com roupas de hospital, sem sapatos, sem celular, sem dinheiro e sem ter para onde ir. Eles me deixaram sair do hospital, não sou suicida e nem violenta’.
Mas ela estava do lado de fora da grade, em uma situação delicada, então eu só fiquei conversando com ela. Depois a polícia, os bombeiros e um terapeuta chegaram, e a responsabilidade de cuidar dela ficou com eles. Eu apenas fiquei lá.”
Apesar da humildade do vocalista, até o Departamento de Polícia local publicou um agradecimento a Jon Bon Jovi e à sua equipe na ocasião, por terem “ajudado a convencer a mulher a sair da beirada e ir para um lugar seguro”.
Você pode conferir aqui imagens da câmera de segurança da ponte John Seigenthaler que registraram esse momento – atenção, o vídeo pode causar desconforto em pessoas com pensamentos suicidas.
Centro de Valorização à Vida
Vale sempre lembrar que, se você está enfrentando problemas de saúde mental e precisa de apoio emocional, o canal de atendimento no Brasil é o Centro de Valorização à Vida, disponível 24h por dia pelo telefone 188 ou no site oficial.