Calor e animação

Nouvelle Vague encerra nova passagem pelo Brasil com show empolgante no RJ

Coletivo francês se apresentou no Circo Voador neste último sábado (2)

Nouvelle Vague no Circo Voador
Crédito: Karyme França

Nouvelle Vague voltou ao Brasil na última semana para realizar três shows e encerrou sua nova passagem pelo país ao se apresentar neste sábado (2) no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

O coletivo francês liderado por Marc Collin, dessa vez, esteve por aqui sob o comando das cantoras Marine Quéméré e Alonya, que deram outro tom à atmosfera da apresentação. Se em 2013, quando tocaram no Imperator, no Méier, a performance tinha uma áurea mais intimista e suave, o Nouvelle apostou em uma mistura explosiva.

Isso aconteceu muito por conta dos números sensualíssimos de Alonya, que contrastavam com a timidez e falta de jeito de Marine. Embora as duas tenham belas vozes, Alonya, pelo contexto descrito, se destacou muito mais aos olhos do público, que ansiava pela sua próxima performance.

Se Marine encantou com sua leveza em faixas como “Love Will Tear Us Apart”, cover de Joy Division, “Teenage Kicks”, versão de The Undertones, “I Melt With You”, do Modern English, e “This Charming Man”, do The Smiths, Elonya arrebatou os fãs com muita sedução em canções como “Should I Stay Or Should I Go?”, cover de The Clash, “You Spin Me Round”, versão de Dead or Alive, e “In a Manner of Speaking”, do Tuxedomoon.

Já os duetos apareceram em canções como “People Are People”, cover de Depeche Mode, “This Is Not a Love Song”, versão de Public Image Ltd., “Girls on Film”, do Duran Duran, e “She’s in Parties”, do Bauhaus.

Nouvelle Vague no Rio de Janeiro

Em noite de forte calor na cidade, a banda presenciou uma recepção super aquecida do público e pareceu extremamente satisfeita com a resposta dos fãs a cada música do setlist.

Um dos destaques do show, aliás, ficou por conta da execução de “Too Drunk To Fuck”, cover de Dead Kennedys apresentada pelas cantoras segurando uma taça de vinho, cuja garrafa foi até servida para a plateia, provando a sintonia entre o artista e o público.

A atual turnê mundial do grupo comemora 20 anos de estrada e o lançamento do álbum Should I Stay Or Should I Go?, sétimo trabalho do Nouvelle que saiu neste ano entregando versões no estilo Bossa Nova de bandas icônicas como BlondieTears for Fears e os já citados The Smiths, Depeche Mode e The Clash.

Na reta final da apresentação, o Nouvelle Vague ainda recebeu a brasileira Karina Zeviani, que cantou sozinha as covers de “Human Fly”, do The Cramps, e “Blue Monday”, do New Order. A artista aproveitou o momento para revelar à plateia que foi diagnosticada com um câncer sem cura e fez um discurso motivador sobre aproveitar sua vida enquanto é tempo.

Vale lembrar que a noite, marcante de muitas formas, foi aberta por Silvia Machete, conhecida como Rhonda, e o público ainda pôde conferir o set dos DJs Tesfon e Yurievitch, da festa Manie Dansante.

Confira fotos e o setlist do show logo abaixo!

Setlist Nouvelle Vague no Circo Voador (2/11/24):

  1. “Love Will Tear Us Apart” (cover de Joy Division)
  2. “People Are People” (cover de Depeche Mode)
  3. “Only You” (cover de Yazoo)
  4. “Making Plans for Nigel” (cover de XTC)
  5. “This Is Not a Love Song” (cover de Public Image Ltd)
  6. “Girls on Film” (cover de Duran Duran)
  7. “What I Like Most About You is Your Girlfriend” (cover de The Specials)
  8. “A Forest” (cover de The Cure)
  9. “Marian” (cover de The Sisters of Mercy)
  10. “Teenage Kicks” (cover de The Undertones)
  11. “Should I Stay or Should I Go” (cover de The Clash)
  12. “Just Can’t Get Enough” (cover de Depeche Mode)
  13. She’s in Parties (cover de Bauhaus)
  14. “The Guns of Brixton” (cover de The Clash)
  15. “Too Drunk to Fuck” (cover de Dead Kennedys)
  16. “Shout” (cover de Tears for Fears)
  17. “You Spin Me Round” (cover de Dead or Alive)
  18. “I Melt With You” (cover de Modern English)
  19. “Ever Fallen in Love” (cover de Buzzcocks)
  20. “Human Fly” (cover de The Cramps com Karina Zeviani)
  21. “Blue Monday” (cover de New Order com Karina Zeviani)
  22. “This Charming Man” (cover de The Smiths)
  23. “In a Manner of Speaking” (cover de Tuxedomoon)