Guitarrista quer instrumento de volta

Tony Iommi não consegue recuperar guitarra vendida ao Hard Rock Cafe

Ex-integrante do Black Sabbath explicou saga para tentar reaver seu instrumento

Tony Iommi e sua guitarra Gibson SG

Em entrevista à Guitar World, Tony Iommi, ex-membro do Black Sabbath, revelou que o Hard Rock Cafe não tem facilitado para que ele tenha sua estimada guitarra Gibson “Monkey” SG Special de 1964 de volta, depois de tê-la vendido anos atrás para a rede de restaurantes e hotéis temáticos.

Embora o acordo de venda lhe desse a opção de adquirir novamente o instrumento, a pessoa que concluiu o negócio com o ícone do Metal já faleceu, tornando a situação bastante difícil.

Publicidade
Publicidade

Ao detalhar a situação, Iommi explicou (via Consequence):

“O cara que costumava comprar itens raros para o Hard Rock veio à Inglaterra e me visitou. Ele queria comprar algumas coisas e eu disse que tudo bem. Eu aposentei a Monkey SG porque ela era muito valiosa para mim; eu não queria levá-la para a estrada e correr o risco de danificá-la. Ele se ofereceu para comprá-la e pareceu uma boa ideia porque a guitarra poderia ser exibida para as pessoas verem e mantida em segurança, em vez de ficar em um case em algum lugar do meu depósito. Mas o acordo era que se eu a quisesse de volta, eu poderia avisá-lo e comprá-la de volta pelo mesmo preço. Parecia justo, um bom negócio. De qualquer forma, ele faleceu, então foi isso. Tentamos entrar em contato com a Hard Rock para recuperá-la e eles não sabiam de nada sobre o acordo.”

Apesar disso, o Hard Rock Cafe emprestou a guitarra de volta para Iommi especificamente para a fabricação de uma tiragem exclusiva de réplicas Monkey SG, incluindo uma edição muito limitada que correspondia exatamente às mesmas especificações:

“Eles fizeram as réplicas; acho que fizemos cerca de 50 delas e eu tenho duas delas. Devo dizer que elas são exatamente como aquela que eu tinha e são as que eu usei no estúdio. Elas têm as mesmas batidas e solavancos que a original, além do pequeno adesivo de macaco. É a mesma guitarra, basicamente.”

Vale lembrar que a Gibson “Monkey” SG de Iommi é, talvez, sua guitarra mais icônica, pois ele a tocou nos primeiros álbuns do Sabbath, os mais importantes da carreira do grupo.

Adidas estreou coleção do Aston Villa com o Black Sabbath

Na semana passada, o Black Sabbath se uniu à Adidas para estrear peças de vestuário inspiradas no time de futebol Aston Villa, baseado em Birmingham, na Inglaterra.

A nova coleção inclui camisas dedicadas ao vocalista Ozzy Osbourne e ao baixista Geezer Butler, e as peças limitadas a 250 unidades fizeram sua estreia em campo na última quarta-feira (30) durante a partida do Aston contra o Crystal Palace pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

O jogo foi realizado no Villa Park, casa do clube que homenageia o Sabbath, mas a camisa não deu sorte e o Villa perdeu por 2 a 1. Em breve, no entanto, as novidades estarão disponíveis para compra na loja virtual do clube.

A marca também revelou chuteiras Predator inspiradas no Príncipe das Trevas, com o logotipo do cantor e o termo “Preds Of Darkness” no design. Elas foram pintadas à mão pelo artista Jordan Dawson e, pelo menos por enquanto, não serão colocadas à venda.

Sair da versão mobile