Mick Jagger demonstrou apoio a Kamala Harris na véspera das eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas a atitude do artista dividiu opiniões por conta de sua fama de pé-frio.
Nesta segunda-feira (4), o vocalista dos Rolling Stones compartilhou em sua conta do Instagram uma montagem em que aparecem seis de seus oito filhos e na legenda declarou: “Não se esqueça de votar. Os filhos Jagger estão votando na Kamala”. Por ser britânico, o músico não pode votar nas eleições dos EUA.
Apesar de ter apagado a publicação sem maiores explicações, ela ficou no ar por tempo suficiente para que seguidores brasileiros de Donald Trump, que foi eleito o presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6), fizessem piadas envolvendo Jagger e a vitória do Republicano.
No Twitter, um apoiador de Trump compartilhou a matéria sobre o apoio de Mike a Kamala e declarou:
“Admita, nada de Elon Musk, esse foi o grande herói dessas eleições. Obrigado, Mick Jagger.”
Vale lembrar que após seu anúncio, Jagger entrou para a extensa lista de artistas que apoiaram a candidatura da democrata. Celebridades como Beyoncé, Lady Gaga, Billie Eilish, Katy Perry, Taylor Swift, Eminem e muitos outros também estavam torcendo por Kamala Harris.
Mick Jagger e sua fama de pé-frio
A má fama de Mick Jagger envolvendo sua torcida se destacou durante a Copa da África do Sul, em 2010, quando todas as seleções pelas quais o líder dos Rolling Stones torceu foram derrotadas.
Já no ano passado, o músico estava na torcida do Barcelona, que estava jogando com uma camisa em homenagem à sua lendária banda, em um clássico contra o Real Madrid. O time apoiado por Jagger perdeu em casa, de virada.
Com a derrota de Kamala Harris nas eleições presidenciais, as redes sociais foram tomadas por comentários lembrando da fama de pé-frio de Mick Jagger, como você pode ver abaixo.