Nesta quarta-feira (6), Billie Eilish se apresentou em Nashville, nos Estados Unidos, e aproveitou a oportunidade para desabafar sobre a vitória de Donald Trump nas eleições americanas de 2024.
Ela, que apoiou Kamala Harris em vídeo lançado pela campanha da atual vice-presidente dos EUA em Setembro, chegou a pedir aos fãs para que votassem na candidata enquanto estava no palco no estado decisivo da Geórgia no último sábado (2), e reservou um momento durante o show na noite passada para comentar o retorno de Trump à Casa Branca.
Ao se dirigir à plateia, Billie sugeriu que não estava com vontade de realizar o show após a eleição do ex-presidente (via BrooklynVegan):
“Acordando esta manhã, eu meio que não conseguia imaginar fazer um show neste dia. Mas quanto mais o dia passava, eu meio que tinha essa sensação de que é um privilégio fazer isso com vocês e que temos isso em um momento que… Eu simplesmente amo muito vocês e quero que saibam que estão seguros comigo. Vocês estão protegidos aqui e estão seguros nesta sala.”
Ainda bem que ela reuniu forças para trocar energia com seus fãs!
Billie Eilish discursa em show contra vitória de Donald Trump e canta Beatles
A cantora, então, apresentou “Your Power” como uma música sobre “o abuso que existe neste mundo contra as mulheres e muitas das experiências pelas quais passei e pessoas que conheço passaram.”
Eilish, para complementar, lembrou das condenações de Trump:
“Para dizer a verdade, nunca conheci uma única mulher que não tivesse uma história de abuso. Nenhuma. Eu mesma já lidei com algumas coisas e fui aproveitada. Meus limites foram ultrapassados, para dizer educadamente. Agora, uma pessoa que é um predador condenado pela Justiça… alguém que odeia mulheres tanto, tão profundamente está prestes a ser a presidente dos Estados Unidos da América. Então, essa música é para todas as mulheres por aí. Eu amo e apoio vocês.”
Após a fala da artista, o público explodiu em gritos de “foda-se Donald Trump!” e Billie Eilish seguiu para, então, cantar “Yesterday”, dos Beatles, pela primeira vez desde uma apresentação no Oscar em 2020.
Que momento, hein? Veja as performances de “Your Power” e “Yesterday” também mais abaixo.