The Cure de volta ao topo!

Novo álbum do The Cure está vendendo mais que o restante do Top 10 do Reino Unido combinado

"Songs Of A Lost World" superou discos de artistas como Tyler, the Creator e Sabrina Carpenter na primeira semana de vendas

Robert Smith com o The Cure em 2016
Foto de Robert Smith com o The Cure via Shutterstock

Depois de ser aclamado pela crítica, o primeiro disco do The Cure em 16 anos está se tornando também um sucesso absurdo de vendas.

O altamente antecipado Songs Of A Lost World, que saiu oficialmente no dia 1º de novembro, está liderando o Top 10 de álbuns mais vendidos do Reino Unido – e com folga.

Segundo o relatório da Music Week (via NME), o disco de Robert Smith e companhia já acumula quase 41 mil vendas, sendo 37 mil em formato físico.

O número é maior que todos os demais concorrentes somados! E olha que o ranking tem artistas que são sucesso do Pop e do Rap no momento, como Tyler, the Creator, Charli XCX e Sabrina Carpenter.

The Cure supera Tyler, the Creator e Sabrina Carpenter em vendas

O segundo lugar atualmente é de Short N’ Sweet, disco de Sabrina Carpenter que vendeu “modestas” 5 mil unidades na última semana. Tyler está em terceiro com 4,4 mil vendas para Chromakopia.

Completam o Top 5 o álbum Brat, de Charli XCX, e The Rise And Fall Of A Widwestern Princess, da cantora Chappell Roan.

Além dos números impressionantes, Songs Of A Lost World ainda caminha para ser o primeiro álbum do The Cure a alcançar o topo das paradas britânicas desde o clássico Wish, de 1992, que tem o hit “Friday I’m In Love”.

O 14º álbum de estúdio da banda de Robert Smith foi lançado em meio a dois shows icônicos no BBC Radio Theatre e no clube The Troxy, ambos em Londres. Ouça abaixo o novo single “A Fragile Thing”.