Volta por cima

Bruce Dickinson diz que temeu pela vida em batalha contra o câncer

"A primeira coisa que eu pensava era: 'Eu vou superar isso e ficar vivo?'", revelou o vocalista do Iron Maiden

Bruce Dickinson fala sobre seu câncer
Crédito: reprodução

Em 2014, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, foi diagnosticado com câncer na garganta e na língua, passando por tratamentos como o de quimioterapia para se curar em definitivo.

Em entrevista recente ao podcast Rich Roll, o cantor britânico, hoje com 66 anos, revelou que chegou a temer por sua vida e que a banda de Heavy Metal até pensou em procurar por um novo vocalista.

Publicidade
Publicidade

Ao comentar sobre a preocupação de não deixar o grupo na mão, Dickinson afirmou (via NME):

“Quando eu tive câncer na garganta, a última coisa que eu pensava era: ‘Eu vou cantar de novo?’ A primeira coisa que eu pensava era: ‘Eu vou superar isso e ficar vivo?’ E a última coisa que eu pensava era: eu cantaria de novo? E eu pensei, ‘Bem, chegaremos a esse estágio quando eu terminar e começarmos a tentar cantar’. E eu estava bem preparado para aceitar que talvez não pudesse cantar com o Iron Maiden novamente. Talvez eu pudesse cantar, talvez eu pudesse vocalizar, talvez eu pudesse cantar de uma maneira diferente, mas se eu não pudesse cantar do jeito que tenho que cantar com o Iron Maiden, eu os ajudaria a encontrar um ótimo substituto. Porque a música é sacrossanta.”

Em Maio de 2015, Bruce recebeu alta e começou seu processo para voltar a se apresentar ao vivo com o Maiden. Felizmente, não demorou para ele se recuperar totalmente e em pouco tempo Dickinson e companhia puderam estar de novo nos palcos.

Vale lembrar que o grupo se apresentará nos dias 6 e 7 de Dezembro no Allianz Parque, em São Paulo, com ingressos esgotados. Confira a entrevista de Dickinson na íntegra ao final da matéria!

Bruce Dickinson celebrou Paul Di’Anno em show do Iron Maiden

Dias atrás, o Iron Maiden fez show no Xcel Energy Center em Saint Paul, Minnesota, nos Estados Unidos, e a banda homenageou mais uma vez Paul Di’Anno, vocalista de seus primeiros dois álbuns que nos deixou em 21 de Outubro.

Representado por Bruce, o grupo dedicou um momento da apresentação para lembrar do músico antes da execução de “The Time Machine”, e você pode saber mais sobre esse momento especialíssimo aqui.

Sair da versão mobile