Boato já acumula décadas

David Gilmour finalmente aborda ligação de Pink Floyd com o filme "O Mágico de Oz"

Ex-guitarrista do Pink Floyd vem divulgando o elogiado álbum solo "Luck and Strange" e participou do talk show de Jimmy Fallon

David Gilmour finalmente aborda conexão de Pink Floyd com O Mágico de Oz
Crédito: Reprodução / YouTube

Para divulgar o álbum solo Luck and Strange, que vem recebendo muitos elogios da crítica desde que saiu em Setembro, David Gilmour participou do talk show de Jimmy Fallon e além de falar sobre seu novo trabalho, o veterano guitarrista abordou outros assuntos.

Um deles se refere aos rumores de longa data que afirmam que The Dark Side Of The Moon, disco lançado pelo Pink Floyd em 1973, foi escrito para sincronizar com O Mágico de Oz, clássico do cinema de 1939.

Ao comentar o boato no The Tonight Show em episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (7) Gilmour discutiu a curiosa teoria debatida pelos fãs e que ficou conhecida como “Dark Side of the Rainbow”, em referência à icônica canção “Somewhere Over The Rainbow”, que Judy Garland, protagonista de O Mágico de Oz, canta em cena do filme.

Quando perguntado por Fallon se a teoria era verdadeira, David brincou:

“Bem, é claro que é.”

Desmentindo em seguida, ele continuou admitindo “estranhas coincidências”:

“Nós ouvimos Polly [Samson, esposa de Gilmore] e eu, anos atrás. Alguém disse que você coloca a agulha da vitrola no vinil durante o terceiro rugido do leão da MGM, e aí começa a tocar o ‘Dark Side’ e há essas estranhas sincronicidades que acontecem. Existem essas estranhas coincidências.”

Gilmour não entrou em mais detalhes e logo o entrevistador mudou de assunto, mas essa foi uma das únicas vezes em que um membro do Pink Floyd abordou o assunto, brincou com ele e disse que já fez o experimento em casa.

Disco do Pink Floyd também já foi relacionado a Star Wars

Em 2016, também foi sugerido que The Dark Side of the Moon sincroniza perfeitamente com Star Wars: O Despertar da Força (2015), responsável pelo retorno da franquia dez anos após a conclusão do sexto capítulo da saga, lançado em 2005.

A teoria surgiu quando um fã publicou vídeo em que o álbum foi tocado exatamente no ritmo do filme, como te contamos aqui.

Vale lembrar que, no The Tonight Show, Gilmour ainda cantou a nova “Dark And Velvet Nights”, cujo vídeo você também confere mais abaixo.